Problema na instalação do XP

PrOdG

Power Member
Estou aqui com um problema que espero que me consigam ajudar a resolver.

Tenho um P3 1Ghz com 512Mb de ram, com 2 discos: um de 20 como slave e outro de 80 como master. Anteontem formatei os dois discos, e instalei o WinXP Professional no de 20. Hoje retirei o de 80 e coloquei o outro como master, mudando o jumper (não gosto de cable select :P). O problema é que agora cada vez que tento iniciar o PC aparece-me uma mensagem DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

Pensei que me pudesse ter enganado em algo durante a instalação do XP e fui tentar de novo instalá-lo, agora apenas só com um disco. O problema é que quando começa o setup aparece-me a seguinte mensagem de erro:
Código:
File setupdd.sys could not be loaded. The error code is 14.
Setup could not continue. Press any key to exit.

Não é do CD, pois ainda há uns dias instalei o SO neste PC onde estou agora. Alguem sabe o que posso fazer?
 
um de 20 como slave e outro de 80 como master

quando mudaste o disco de slave p master trokou as voltas tds ao SO

e possivelmente o prob de reinstalar está nisso tb, ele vai à procura do d: (whatever) em vez de c:

nunca se deve instalar xp num slave...


cumps
 
Acho que podes tentar correr uma disquete de arranque do 98 e fazeres um boot.ini à mão:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect


A partition(1) é o C: , caso isso não funcione, tenta mudar para partition(2).
Pode haver métodos mais fáceis, mas este é o que me lembro agora.

Cumps
 
pois.. eu estava a contar que ele tivesse formatado em FAT32 :\
é mesmo por causa dessas coisas que tenho o SO em FAT e as outras drives em NTFS.
Mas penso que há programas na net que criam disquetes de arranque que reconhecem NTFS.
 
o k me intriga mais é isto

File setupdd.sys could not be loaded. The error code is 14.
Setup could not continue. Press any key to exit.

isto aparece-te aquando o arranke da instalação ou já quando keres copiar os ficheiros ?
se for no inicio (leia-se leitura dos ficheiros) estamos mal, senão tens só uma solução: format :P
 
O problema é que eu não consigo aceder ao disco, não me importa perder o que lá está, é só um fresh install do XP.

Vou ver se encontro uma bootdisk que reconheça NTFS, senão tento formatar isto para FAT32 com o fdisk. Thanks pela ajuda até agora :)

EDIT: aparece no arranque do CD de boot :( quanto ao format, já respondi em cima, não me importo de formatar de novo.
 
UPDATE: usei a diskette de arranque do Win98 e apaguei todas as partições no disco, de seguida criei uma nova partição DOS (deve ser FAT16). De seguida reiniciei de novo com a bootdisk do 98, e já me reconhece o disco (embora nao reconheça os dados que estão lá dentro). Pelo menos já está a dar para formatar.

Vamos lá a ver o que sai daqui :D
 
Podera ser o contolador do disco que está avariado. O disco funcionou bem enquanto estava ligado como slave em conjunto com o outro disco porque nesse caso o controlador que funcionava era o do disco master. Tenta ligar outra vez o disco como slave para ver se o erro volta a ocorrer. Se funcionar terás que ligar esse disco sempre como slave de outro dispositivo ide qualquer de modo a poderes continuar a usa-lo. Experimenta e depois diz o que aconteceu.
 
Última edição:
Consegui formatar o disco, e quando fui voltar a correr o setup do CD o erro já era outro:
Código:
File ntkrnlmp.exe could not be loaded. The error code is 7

Voltei a procurar no support da Microsoft, e li lá que muito provavelmente o erro era da memória. Esvaziei todos os slots e deixei só um módulo de 256Mb et voilá, problema resolvido :)

Agora é correr um memtest para saber qual dos módulos restantes está marado :P

Thanks pela ajuda pessoal ;)
 
Back
Topo