1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na instalação wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bondage_7, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 515)

1. Bom dia a todos, venho aqui para colocar a minha dúvida, vou tentar ser o mais objectivo possível. Tenho um router wireless que me foi oferecido e foi comprado em itália, o problema está a ser a configuração, sinceramente não percebo nada de redes, e não faço ideia da configuração, do que será importante ou não. Penso que este router deve ter pre-definições preparadas para as linhas italianas que possívelmente são diferentes das nossas. quando tentei instalar o problema que tive foi mesmo aceder à net, porque com o portátil encontrava o sinal wireless do router que estava instalado no computador fixo, apenas não acedia a internet nem consegui configurar as definições de segurança.

o router é da marca ATLANTIS, modelo web share 141w wireless adsl2+ router.

Espero ter sido esclarecedor na minha dúvida.
    Obrigado.

2. unknown2

unknown2 Power Member

Relativamente a ter sido comprado em italia, penso que isso nao deve interferir com nada pois os aparelhos hj em dia veem-nos ter as lojas de montes de locais do mundo. Nao creio que isso possa constituir um obstaculo mas corrigam-me se estiver errado (nao sou expert na materia).
    A primeira coisa que tens que fazer fazer as ligacoes dos cabos.

Terás que ligar o teu modem que recebe internet ao router, e o router ao teu computador. Aconselho-te a tentares fazer algo parecido com ISTO. Tem o procedimento que eu usei. Tenta fazer as mesmas ligacoes e procedimento. So deve mudar no que toca aos ips usados para aceder aos routers. Qualquer duvida mais especifica vai postande que eu tento ajudar (tal como fizeram comigo). Terminei de fazer a minha rede a sensivelmente 2 dias e tambem nao percebia muito de redes wireless.

Última edição: 21 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página