Problemas Técnicos Problema na ligação à internet

RodasP

Power Member
Boa noite a todos.

Recentemente adquiri um asus eee pc 1000he e configurei-o para partilhar as pastas com o pc cá de casa, através do router.

Acontece que, se eu tentar aceder à net através de outro local, sem ser na minha casa já não consigo. O pc consegue adquirir o enderço ip (exemplo na escola), mas net nem ve-la.

Para o configurar usei o assistente "Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica".

Agora como é que eu faço para ter a net noutros locais?

PS: Acontece tanto em rede por cabo, como sem fios.
 
Tens configurados os Ips e dns manualmente ou automaticamente?

tenho automaticamente.

Na escola ele recebe um ip, mas net nem ve-la. Se ir às configurações e meter um ip fixo (o que ele recebe, atraves do ipconfig) ele também não dá.

Também experimentei fazer ping ao gateway e ele não consegue.
 
Se não pingas o gateway então tens de partir primeiro por aí. Não ha comunicação com o pc.
Se ele fora da tua rede adquire endereço de ip publico então tens de ter net. Ja pingas-te algum site por ip ou por nome?Ele obtem reposta?
 
Se não pingas o gateway então tens de partir primeiro por aí. Não ha comunicação com o pc.
Se ele fora da tua rede adquire endereço de ip publico então tens de ter net. Ja pingas-te algum site por ip ou por nome?Ele obtem reposta?


pingar um site não... ele não tem net nos browsers, tanto IE como Firefox. Amanha eu vou leva-lo e vou tentar liga lo de novo

deve ter sido da configuração que eu lhe pus para partilhar com o meu pc ca de casa.
 
Mas é so fora de casa em todos os locais (ja experimentas-te por exemplo na casa de um colega?) ou o unico sitio que experimentas-te foi na escola?

Cumprimentos
 
Mas é so fora de casa em todos os locais (ja experimentas-te por exemplo na casa de um colega?) ou o unico sitio que experimentas-te foi na escola?

Cumprimentos


ja experimentei em casa da minha namorada (zon tvcabo) por cabo e ele nem conseguia receber um endereço ip.

na escola recebe, mas net não há.

ele só da net mesmo cá em casa. à dias já consegui ligar a impressora por wireless
 
Isso cheira-me a DNS, tenta pingar na escola um site por ip e por nome.

boas, hoje tentei pingar ao google, nada.

Tive a mudar as configurações e tive com outro colega da minha turma e nada. Tanto eu como ele achamos estranho. Mas deve ter sido de eu ter corrido a configuração.

Resumindo, fartei me disto... Cheguei a casa toca a formatar. Aproveitei para dividir o disco a minha vontade e meter o XP Pro, em vez do Home e dos programas trials que vinham no dvd.

Estou agora a instalar os programas. Meti na mesma ligados em rede. Só meti o mesmo grupo de trabalho e que queria partilhar (mas sem correr o assistente).

E está a funcionar lindamente. Agora vamos la ver. Amanhã, não devo levar para a escola. Talvez sexta experimente em casa da minha namorada.

Obrigado pela atenção
 
Desculpem só hoje responder.

Na sexta fui experimentar e já deu. Foi só ligar o cabo e deu logo. Agora só falta experimentar o wireless mas em principio dá.

Deve ter sido por ter corrido o assistente.

De resto o portátil tem sido uma maravilha.
 
Boa noite a todos.

Hoje fui todo contente para a escola a pensar que já tinha o problema resolvido... E para minha grande insatisfação, não deu.

Começo a pensar que o problema é mesmo deles. Mas os meus colegas conseguem todos. E assim intrigado. Tenho que experimentar em casa do meu irmão, visto que ele também tem s/ fios.

Alguma sugestão???
 
Desde que tens esse portátil conseguis-te alguma vez aceder á net da tua escola?

n. consegui em casa e em casa da minha namorada (foi os unicos sitios que experimentei) na escola nunca. Os stores (não responsáveis pela rede) dizem que tem chave. (mas o portatil não a pede e diz que a ligação é insegura... bla bla bla..) mas por cabo também não consigo.

É atribuido o endereço IP por DHCP. Ele recebe o IP do gateway... mas se fizer ping ao gateway não dá.

Em casa consigo imprimir s/ fios e não tenho problema nenhum.

Para aceder à net em casa é por cabo.
 
Boas.

Já tenho o problema resolvido. Falei com um prof. novo que eu comecei a ter e ele experimentou desactivar a firewall e deu. Fiquei pasmado a olhar... Depois tivemos a ver e a firewall não bloqueia nada. Deve ser algum conflito com o servidor da escola. Os hosts das salas não tem problemas porque não tem firewall, simplesmente o antivirus.

Tanto cabelada, como wireless deram logo.

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo