problema na ligação Wireless, plz ajuda que me estou a passar com isto!

crossroads

Power Member
Bom dia!

Tenho um problema com a minha ligação Wireless. Tenho Oniduo wireless, a 512, desde domingo. O router é Billion e o receptor é D-Link. Já estou farto de ligar à assistência técnica e eles não sabem o que se passa. Tenho o XP SP2.

O problema é este: no domingo aquilo ficou a funcionar bem após algumas tentativas e na segunda-feira funcionou às mil maravilhas. Contudo na terça-feira precisei de levar o portátil para outro lado, liguei e desliguei e quando voltei a casa e liguei o computador a net não funcionava automaticamente ao contrário daquilo que eu esperava. Depois de meia-hora de tentativas frustradas de ligação na terça e de 2 horas ontem lá consegui efectuar a ligação, mas assim que desligo o computador, o problema reaparece novamente.

O router parece estar bem configurado (se não tb nunca funcionava), pelo receptor apanho a minha rede e mais 3 ou 4. A minha rede está encriptada e visível, pois também não funcionava ao estar escondida. Penso que, se o router e o receptor ao funcionarem de vez em quando bem, então o problema poderá ser que não estejam sincronizados. Alguém me pode dizer qual o problema que pode estar a ocorrrer e como o posso solucionar. Isto está a dar cabo de mim!

Obrigado a qualquer ajuda!
 
Última edição:
Back
Topo