Problema na máquina. (Possivelmente disco)

Serod

Banido
É o seguinte pessoal, de vês em quando, ou durante o windows a iniciar ou momentos depois de iniciar, ouço uma espécie de barulho mecânico vindo de dentro da caixa e ele bloqueia, passado menos de 2 segundos ouço o barulho de novo e ele "desbloqueia".

Estou a pensar que seja do disco, mas já fiz todos os testes imagináveis e tudo me diz que o ele tá bom de saude. Lembro-me que quando tive a montar este sistema deixei cair o disco por coisa de 2 cm ou menos para cima dum tapete. O que acham que será? Acho que alguma coisa lá pa dentro dele está solta.
 
Última edição:
se for dos discos poderá ser as agulhas que podem estar danificadas...

isso acontece regularmente ? ou de longe a longe?
 
Amigo faz o seguinte... Abres a tua caixa, se dizes que é do teu Disco Rígido, desligas os cabos que estão ligados directamente ao disco e inicias o PC normalmente. Se iniciar correctamente é do disco e se continuar poderá eventualmente ser doutro componente. Se o bloqueio persistir, existe programas que tiras directamente da Internet, para verificação de erros, podias fazer isso. De resto não posso fazer mais nada. :)
 
se for dos discos poderá ser as agulhas que podem estar danificadas...

isso acontece regularmente ? ou de longe a longe?

Pois também acho que pode ser dai o problema, há alguma maneira de ter a certeza disso? De vez em quando, quando inicio o pc, ele bloqueia mas apenas quando está dentro do windows ou a iniciar, na parte da barra. Mas lá está ouço sempre o barulho mecânico do disco quando isso acontece. Acontece-me sempre no primeiro boot do dia.
 
Última edição:
abrir o disco não é solução pois se exposto ao ar puff...acaba-se disco para sempre...

se for mesmo das agulhas penso que mais vale comprar um disco novo ou andar com ele assim até ele pifar...não estou a ver o que se possa mais fazer...

=s
 
antes disso lê a tread sobre os discos seagate de 500gb... e os inumeros probelmas que aquilo esta a dar. penso que os maxtor tambem sejam da seagate
 
Arranja um como o meu de 640. WDigital! :P Nice! 64€. heheh dois pratos mas é uma maravilha!
 
Última edição:
antes disso lê a tread sobre os discos seagate de 500gb... e os inumeros probelmas que aquilo esta a dar. penso que os maxtor tambem sejam da seagate

Sim, Os da Maxtor também são Seagate.

"Welcome, Seagate hard drive owners. A number of Seagate hard drives from the following families may become inaccessible when the host system is powered on:
Barracuda 7200.11
DiamondMax 22
Barracuda ES.2 SATA
Once a drive has become affected the data becomes inaccessible to users but the data is not deleted. Seagate has isolated this issue to a firmware bug affecting drives from these families manufactured through December 2008."

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/news.jsp?DocId=207931

Os DiamondMax são esses da Maxtor...

Se puderes vai para um da Western Digital.
 
Sem querer resolvi o problema: Tinha uma drive gravador de dvd (IDE) e comprei uma nova com ligação SATA pois esta board não me estava a reconhecer a anterior, de seguida fui à Bios e desliguei o Marvell, que faz a conversão de IDE para SATA se não me engano, e nunca mais me deu problemas nenhuns.
O barulho que estava a ouvir era da drive de dvd e possivelmente estava a gerar algum conflito com o disco.
 
Back
Topo