Problema na placa wireless????

CaRaMeLo

Power Member
Isto hoje não está mesmo a correr bem. Acabei de instalar um programa da faculdade no portatil... reinicio o mesmo, quando arranca a net não funciona, embora esteja ligado a rede wireless.
Vou a linha de comandos, ping.... e nada, dá erro de hardware, que significa isto?? A placa wireless marou por ter reiniciado???
Ja voltei a reiniciar, já fiz reparar ligação, desinstalei a placa do gestor de dispositivos e voltei a instalar e continua na mesma....
 
Actualização de problema, descobri que se desligar a placa ethernet deixa de dar o erro de hardware e consegue ter acesso sem problemas... O que será isto??
 
eu sempre tive a placa ethernet e a wirless ao mesmo tempo ligada, mas isso apenas dá conflito no download, pois começa a puxar atraves de wireless neste caso.

1) ---ligado em rede apenas a um pc, em que o meu esta ligado ao wirless para ter net , e o outro tb, em que a rede ethernet entre os dois é so para partilha de dados, pois a rede wirless de minha escola esta protegida para esse efeito, e quando passavamos coisas de um pc para o outro (supostamente por ethernet) ele ia puxar essa transferencia atraves do wireless, o que demorava mais, logo o desliguei.
e passou a funcionar por ethernet normal.

___________________________________
2)---tb ja tive outro problema que não conseguia ligar au wireless de minha univ, pois mesmo fazendo as actualizações das drivers, o que se passou é que tinha de saber qual o chipset da placa, e ir fazer download das driveres referentes a esse chipset, e ficou logo resolvido.

----------------------------------------------
3)--por ultimo ha certas redes de universidades, que os programas associados as placas, ou que vem juntamante com as mesmas, dão problemas, ou configuras tudo atraves de windows, ou fazes com explicado no problema (2)


*******************************************************

quanto ao teu problema , espero que estes três te deem alguma dica.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta :)
Eu sempre tive também ambas as placas activadas e nunca deu qualquer problema, só agora é que lhe deu para fazer isto e não consigo perceber porquê.
O problema foi detectado na rede de casa, tanto no router como no access point, faz a mesma coisa com ambos os aparelhos. O computador do meu pai que também está por wireless consegue fazer a ligação sem problemas.
Não faço a mais pequena ideia do que se esteja a passar... poderá ser falha de hardware?
(embora eu não acredite muito nisso...)
 
Back
Topo