Problema na Playstation3 60gb ou no Lcd 40u2000??

n0_rul3s

Power Member
Boas,
Estou com um problema que já me está a dar cabo da cabeça,
Então é assim estou a jogar qualquer jogo e a imagem constantemente treme na vertical como se fosse um jogo de pinball a tremer,
acontece em quase todas as funções vibra em jogo (seja ele qual for), vibra no próprio menu da ps3, e ainda vibra em filmes Bluray,
o engraçado é que em filmes de dvd não vibra, resumindo parece que só vibra quando a imagem está a ser transmitida em 720p ou 1080i.
Sim poderão estar a pensar muda o cabo, já o fiz e continua na mesma, e agora dizem então é da consola... tb já testei a consola noutro lcd e não vibrou..... resta a tv pois bem já testei outra ps3 de 60gb na minha tv e não aconteceu vibrar nenhum isto usando sempre os meus cabos.
É aqui que fico a apanhar do ar não consigo detectar o problema, já coloquei as definições da consola standart e tb já restaurei a consola na totalidade como veio de fábrica e nada resolve o meu problema.
A minha playstation 3 já o vem fazendo a alguns meses mas tava convencido que era do cabo, mas não é como já referi.
Deixo aqui dois videos devido a perca de qualidade pode não se perceber muito bem .... mas acho que aqui no jogo skate nota-se muito bem.

Skate - treme no segundo 00:07 e no segundo 00:21 - http://www.youtube.com/watch?v=msT05OlKMII
PES 2008 - mais dificil notar mas olha para o botão ajuda ao segundo 00:13 - http://youtube.com/watch?v=v1J3rxuuGrE
Menu - treme no segundo 00:03 e no segundo 00:08 - http://www.youtube.com/watch?v=1o2i2_mFbIQ
 
Última edição:
A minha também fazia isso...Mas agora nao sei porque ja nao faz
A minha televisao é esta:http://www.sony.pt/view/ShowProduct...geType=Main&category=TVP+15-26+Sony+BRAVIA+TV
Já ligas-te á sony?

Ligar não mas mandei mail e a resposta foi....

[FONT=&quot]Exmo. Senhor,[/FONT]

[FONT=&quot]Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa maior atenção.[/FONT]

[FONT=&quot]No seguimento do mesmo, aconselhamos o contacto com a linha Playstation através do nº 707 232 310 de forma aos colegas o poderem ajudar.[/FONT]

[FONT=&quot]Caso necessite de mais alguma informação, não hesite em contactar-nos.[/FONT]

[FONT=&quot]Aura Vasconcelos[/FONT]

[FONT=&quot]Centro de Informação ao Consumidor[/FONT]

[FONT=&quot]http://www.sony.pt/[/FONT]

Amanha vou tentar ligar para eles... mas o meu nivel de esperança tá a zero.
 
Realmente é muito estranho. Parece que o problema é mesmo entre a TUA PS3 que não se dá bem com a TUA Sony. A Ps3 funciona bem noutra tvs. A Tv funciona bem com outras ps3.
Isso é daquelas cenas que um gajo fica a pensar teorias da conspiração. "Só me acontece a mim estas merd**"
 
Realmente é muito estranho. Parece que o problema é mesmo entre a TUA PS3 que não se dá bem com a TUA Sony. A Ps3 funciona bem noutra tvs. A Tv funciona bem com outras ps3.
Isso é daquelas cenas que um gajo fica a pensar teorias da conspiração. "Só me acontece a mim estas merd**"

Podes crer e acredita que até percebo do assunto e antes de criar algum fogo sem ter a certeza testei de todas as formas mais do que uma vez, ainda hoje testei novamente com um outro cabo hdmi.... mas não consigo arranjar uma logica... eu já nem me importa o que está avariado, só queria poder apontar o dedo e dizer "é a tv" ou "é da ps3" e custa-me estar a enviar o lcd para reparação e vir na mesma, porque seria dificil comprovar uma vez que só faz com a minha ps3, e vice-versa.
 
Já corri o youtube e ng com relato igual ao meu.... existe muita gente com o problema "blink" mas essa solução não resulta no meu problema, por meio das duvidas eu já o testei assim que vi o video.
 
Tenho a mesma televisão que tu e uma PS3 60 GB desde o dia de lançamento e a única queixa que possa ter até hoje, é da imagem por vezes se arrastar um pouco. Mas é raro... Por isso não sei que te diga :S

A minha está ligada através de Hdmi a 720p.

Cumps.
 
Tenho a mesma televisão que tu e uma PS3 60 GB desde o dia de lançamento e a única queixa que possa ter até hoje, é da imagem por vezes se arrastar um pouco. Mas é raro... Por isso não sei que te diga :S

A minha está ligada através de Hdmi a 720p.

Cumps.
É bom saber o teu testemunho.... mas bloqueaste a saida a 720p?
é que eu tenho a minha em automático.
 
É bom saber o teu testemunho.... mas bloqueaste a saida a 720p?
é que eu tenho a minha em automático.

Sim, bloqueei. Neste momento nem a tenho ligada ao LCD, mas sim a uma TV normal... Antes de bloquear a 720p tinha tudo com as definições automáticas e funcava tudo bem. Por isso não estou mesmo a ver de onde possa ser o teu problema. Por acaso a tua drive Blu-Ray faz algum barulho esquisito? Tens a tua PS3 num sitio bem arejado?
 
Mesmo com 720p bloqueado a minha faz o mesmo.
A consola não faz barulho nenhum fora do normal, está bem arejada e já testei de pé e deitada.
 
A TV tem mais do que uma entrada HDMI? Tenta ligar noutra porta HDMI, ou tenta com o cabo de origem. Se conheceres alguém com uma PS3 pede a ele para a levar a tua casa para testares e ficas logo a saber se é da TV ou da consola.
 
Última edição:
A TV tem mais do que uma entrada HDMI?
Não este modelo só tem uma entrada hdmi.

...ou tenta com o cabo de origem.
O cabo de origem são RCA's não transmite em HD e como mencionei o problema só acontece em HD (720p; 1080i).

Se conheceres alguém com uma PS3 pede a ele para a levar a tua casa para testares e ficas logo a saber se é da TV ou da consola.
Como já mencionei já efectuei esse teste.

Secalhar já tentastes mas fica a dica, desliga o cabo da antena e ve se resolve.

Por acaso ainda não testei, não vi nada que tivesse alguma lógica para o fazer... mas já tou por tudo... já vou experimentar.


Hoje liguei para a sony e pediram para fazer um reset a playstation 3.
Pediram para colocar a consola em standby e pressionar o power até ouvir 2 bips.
Cheguei agora a casa vou testar estas 2 "soluções".
 
As vezes o cabo da antena provoca "ground loop" (google que não sei explicar muito bem), apesar que pelos videos o problema não parece ser esse mas é uma coisa simples de verificar...
 
Thkx pela explicação e pelas soluções apresentadas até agora....
mas nada resultou... nem reset nem cabo da antena..etc... amanha volto a ligar.
se não tivesse a acontecer comigo dificilmente acreditava desta situação não ter uma lógica.
 
Parece que ainda não testaste a hipótese mais simples de todas, arranja outro aparelho por HDMI e liga à televisão, um DVD com HDMI por exemplo, acho muito estranho isso ser da PS3 já que quando ligas a outros LCD's isso não se verifica.

Reparei agora que outras PS3 no mesmo LCD portam-se bem, realmente é muito estranho, arranja outra PS3 e manda os gajos da assistência a tua casa e eles que se desenrasquem.
 
Última edição:
Sinceramente cheira-me problema da tua Tv, mas q até se pode so manifestar com a tua PS3.

O ideal seria poderes testar com outra PS3. Não conheces ng que tenha uma PS3 pra testares??
Outra coisa, ja testaste com um um simples leitor de dvd com hdmi ?? Se puderes testa.
 
Parece que ainda não testaste a hipótese mais simples de todas, arranja outro aparelho por HDMI e liga à televisão, um DVD com HDMI por exemplo, acho muito estranho isso ser da PS3 já que quando ligas a outros LCD's isso não se verifica.

Reparei agora que outras PS3 no mesmo LCD portam-se bem, realmente é muito estranho, arranja outra PS3 e manda os gajos da assistência a tua casa e eles que se desenrasquem.

Já criei um processo de reparação para o lcd, o problema é que vem uma transportadora levantar o artigo. por isso de ter feito a filmagem para enviar juntamente com o lcd.
Mas não estou satisfeito porque vou ficar 30dias sem lcd e sem ter a certeza que o problema é resolvido.

Sinceramente cheira-me problema da tua Tv, mas q até se pode so manifestar com a tua PS3.

Muito sinceramente prefiro que seja avaria do lcd.
O ideal seria poderes testar com outra PS3. Não conheces ng que tenha uma PS3 pra testares??
Como já referi anteriormente já efectuei esse teste, e está tudo normal a imagem nao treme.

Outra coisa, ja testaste com um um simples leitor de dvd com hdmi ?? Se puderes testa.
Um simples leitor de dvd não transmite em 720p nem em 1080i por isso não vale a pena testar, porque este vibrar só acontece nas resoluções HD (720p;1080i).
 
Última edição:
Back
Topo