Problema na PS2

JoaoPereira

Banido
Boas, eu tenho uma playstation 2 que já não a utilizo á um tempo no outro dia fui experimentar jogar e entrava no menu sem ler o jogo alguém sabe o que se poderá passar com ela ?

Obrigado.
 
Boas, eu tenho uma playstation 2 que já não a utilizo á um tempo no outro dia fui experimentar jogar e entrava no menu sem ler o jogo alguém sabe o que se poderá passar com ela ?

Obrigado.

Deve ser problemas de laser...
Ás de tentar ouvir o barulho da drive,se forem barulhos repetitivos e o jogo não entrar, com certeza que é problemas a ver com o laser.
 
ja me aconteceu depois de nao usar a ps2 durante um tempo o que fiz, com muito cuidado, foi colocar alcool num cotonete e limpar a lente muito devagarinho, resolveu logo. se tiveres um cd para limpar as lentes, usa antes isso ;) pode ser que ajude.
 
Infelizmente ao fim de 4/5 anos a minha também lhe aconteceu o mesmo que a tua... não lê os dvds, mas a drive não faz nenhum barulho...

Alguém tem ideia do que possa ser? As minhas apostas vão para laser ou drive...
Há alguma loja entre Santarém e Lisboa, de confiança, que possa ver o que se passa com ela?

Cumps
 
é a playstation grande? se sim, sem duvida que é o desgaste do laser.. para comprar um é mais dificil porque a play grande necessita de calibragem do laser com um osciloscopio, para ficar perfeito, e isso é so com entendidos, MAS se abrires a play com muito cuidado ate ao laser repararás que há la um parafuso pequenino que regula a altura do laser quanto mais perto do DVD mais preciso ele fica, podes tentar mexer nele a ver se resulta, mas cuidado, a regulacao e milimetrica.
eu ja consegui desenrrascar 2 plays apenas com esse parafuso.
 
a ps2 grande algumas teem 2 rodas e outras só uma e tb o tal parafuso q em alguns casos basta rodar meia volta para afinar ou desafinar.
 
Ontem os meus sobrinhos ofereceram-me uma ps2 fat que também não lia nada pois tiveram no natal uma ps2 slim e depois de procurar na net por soluções encontrei uma que funcionou 5***** consegui pô-la a funcionar bem outra vez!

Simplesmente mexi nessa tal roda branca até o sistema do laser rebaixar completamente (quando isso acontece ouve-se um clik forte e obviamente aquilo fica em baixo) depois apartir dai, fui mexendo no sentido dos ponteiros do relógio 4 clicks de cada vez até achar a posição ideal e voilá funciona como se estivesse nova entraram-me os jogos todos à primeira assim como filmes em dvd de duas camadas!

Bem fiquei tão contente que comprei logo o shadow of colossus e um comando e estou a adorar o jogo!

Quem estiver a pensar fazer o mesmo é aconselhável marcar a posição inicial da roda de modo a poder voltar ao seu estado original caso não se consiga resolver assim o problema.
 
Eu não tenho muita confiança para fazer isso, e ontem estava a falar com um colega meu e ele disse-me que me fazia isso, e se fosse o laser ele trocava-me isso!
Menos um problema...

Obrigado pelas respostas todas

Cumps
 
Back
Topo