1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema na rede doméstica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mr.sa, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1565)

1. Mr.sa

Mr.sa Power Member

Boas, já alguns dias que tenho andado com um problema de ligação à internet. O que se sucede é que eu tenho internet sapo 8mb, ligado a um modem que está ligado a um pc de mesa por usb, e tenho um portatil ao qual quero estabelecer ligação. No pc de mesa tenho o xp sp2 como sistema operativo, e no portatil está o vista ultimate. O que se sucede é que eu faço a ligação normalmente, crio-a, e depois reinicio, o que se sucede é que o portatil detecta a rede, mas nao consigo ligarme a internet. Alguem me sabe explicar o que fazer ou o porque de isto estar a acontecer???

2. Learner

Learner I fold therefore I AM

Tens os PC's conectados por cabo de rede? Estás a (tentar) fazer a partilha de Internet do Desktop - Portátil?

3. sdvferreira

sdvferreira Power Member

viva, se fores de Aveiro, posso-te fazer isso e não te levo euros...

o teu problema é normal entre utilizadores, aqui vai algumas ajudas que te podem ser uteis..

1º procura no fórum pois já existe muitas respostas sobre esse problemas

2º Google is your best friend ou seja GOOGLE é teu melhor amigo

mas pronto... vamos la ver se te consigo ajudar...

1º no xp vai a ligações e na ligação da sapo, vais as propriedades e faz a partilha para a placa de rede onde ligas o teu portatil,

2º verifica se na ligação da placa de rede do portátil tens o protocolo tcp/ip e dhcp a receber tudo automático..

3º verifica que no teu vista não tes nada que impeça a ligação, como uma firewall

se não resultar, chama um técnico :D é para isso que servimos.. pois quando te doi a barriga não andas ai a perguntar a toda a gente e mais alguma o que fazer, ou seja, vais a um medico... Pois bem.. trata do teu pc como fosses tu :D

procura o técnico, existem baratos e caros só tens de ver o melhor para a tua carteira...

Partilhar esta Página