problema na rede

alph

Power Member
tenho 1 rede aki em casa, com 2 pcs, usando 1 router c/ fios da linksys (BEFSR41). ambos têm net (netcabo) atraves do router. agora, tenho o DHCP desactivado, pois quero ips estaticos, porque tenho algumas portas direcionadas para um dos ips. tenho tb o DMZ desactivado.

a net funciona optimamente em ambos. e ambos conseguem aceder ao router (ping), porém nenh1 deles consegue aceder ao outro (ping). ou seja também não consigo configurar um workgroup entre eles...

digam-me... o k poderá estar mal? :confused:
 
estarão os 2 pcs em dominios diferentes...tipo um deles em MSHOME e outro em HOME por exemplo?

Firewalls?

A submask está correcta bem como os ips?

poe la a tua config aki pls ;)
 
domain é o mshome em ambos

PC1
ip: 192.168.1.6
sub-net mask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1

PC2
ip: 192.168.1.21
sub-net mask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.1.1

cheers
 
Tinhas a rede domestica (ou seja corres te o wizard ou mm fizeste á mao) a funkar qdo tinhas DHCP ?

ou seja funcionava antes com DHCP e agora com IP fixo n? é isso?
 
entao na rede q fizes te sempre tiveste net para os 2 mas nunca conseguiste fazer com q os pcs se vejam um ao outro?

ou seja..o ping n resulta certo?


como te digo...se n tens firewalls (mm a do XP deve estar OFF), se corres te o wizard q é a maneira mais facil, se já partilhas te as drives (right click e SHARE)....

ve web browser do router se ele reconhece ambos os pcs com os IPs correctos...

ha aí algo estranho...
 
tenho a sygate em cada 1 dos pcs, a do win tá dxligada.

eu já os tive em rede a funkar bem... max agora é k m deparei c este problema... n isntalei nada d novo, nem mexi em confs nenh1as... tenho pastas e drives partilhadas, isso ta tudo ok.

como vejo os clientes ligados ao router através do web browser? (eu sei ir ao config do router, apenas n sei ver os ips k lhe estão ligados)
 
damn... k iztúpido, é das firewalls sim senhora... :die: thkx na mesma... max já agora dava jeito akelas tips sobre como configurar uma LAN manualmente. tens praí links ou assim?

cheers [][]
 
Back
Topo