Problema na rede

Sacripanta

Super Moderadorzinho
Staff
Tenho dois computadores ligados em rede (uau) através de um hub. As luzes do hub acendem correctamente, só que, após ter corrido o wizard de configuração de rede (ambos os computadores têm o xp como SO) verifico que ambos apenas emviam pacotes mas nenhum deles recebe. Não faço a menor ideia do que será.
HELP?:'(
 
Vê se estão ambos no mesmo workgroup!

Corre novamente o network setup wizard no "server" e cria a disquete de configuração q ele te diz no fim! Dps vais ah 2 maquina e corres o netsetup da disquete!
 
vais as propriedades do sistemas e tens lá as identificação de rede ou network identification...

se n der n estou a ver...

os cabos rj45 são straight (directos)?
 
O mais simples seria meter os IPs em automático e ambos os PCs no mesmo workgroup. Os IPs podem ser configurados nas Propriedades da Rede, e o workgroup nas Propriedades do Meu Computador, tab Identificação.

Claro que o melhor é mesmo atribuir IPs estáticos. Nada melhor que saber que IP tem que máquina para testar a rede com um Ping.

HINT: o comando "ipconfig" dá os IPs de todos os interfaces de rede de uma máquina, mesmo com os ditos a serem obtidos automaticamente.
 
Estão no mmo workgroup. Aliás, estão por defeito, certo?

Agora onde é q ponho os ips em automático? (santa ignorância)
Ainda tou p saber pq é q ambos emviam pacotes mas nenhum recebe. Q porra!
 
Os ip's configuram-se nas propriedades da rede / tcp/ip, mas por defeito já se encontram configurados automáticamente. Tenho que ver a config do início e verificar se os pc's se encontram no mesmo workgroup. Logo à noite confirmo esta treta. :(

Obrigado pessoal, eu depois digo se a situação se mantém.
 
A situação mantém-se e de q maneira!

Mas afinal podemos andar a fechar threads uns dos outros?>(

Adiante, o problema mantém-se.

Alguma sugestão?
 
Boas.
Qual é a marca e o modelo do HUB?
Liga os cabos em outras portas do HUB,
testa isso, não te esqueças que uma das portas do
HUB só serve para fazer cascata.
Diz algo, um abraço.
 
Fizeste o que o AVxAMD disse? Experimentaste outras portas do hub? Como só tens dois pc's mete os cabos nas portas do meio, é que uma das pontas é para ligar outros hub's!
 
Nada!

Já nem sei q fazer.
estou farto de andar de diskette de config d um comp para o outro e é sempre a mma coisa. ambos enviam mas nenhum recebe! Já tentei pôr os cabos nas portas todas do hub e é sempre a mma coisa. q RAIVA!>( >( >( >( >(
 
pá faz assim

1º passo saber os ips dos pcs:

vai ao 1º pc e abre uma linha de comandos e escreve ipconfig
aponta o ip ke diz em "Endereço IP" ou "IP address".tem o cuidado de n copiares o ip da internet dse tiveres algum.
faz o mesmo no pc nº 2 e aponta tb o num

2º passo ver se eles se "veem" na rede
xega ao 1º pc abre uma linha de comandos e faz
ping <ip do 2º pc>
sem as <> sendo que ficaria por ex
ping 192.168.0.1
ve o ke te diz: se diser o pedido excedeu o tempo ta a dar probs...se deu um valor ***** em milissegundos eles taum-se a ver e sera um prob de configuracao e nivel de partilha de ficheiros etc(windows)

faz agora ao kontrario;
pinga o pc 1 a partir do pc 2
no pc 2 abre uma linha de comandos e escreve
ping <ip do 1º pc>
ve o ke da e diz aki ***** koisa :D

teoricamente se eles estaum kom as luzes ligadas no hub devem pingar-se ... diz ***** koisa
 
Atribuí os ip's manualmente. um tem o 192.168.0.1 e o outro é 192.168.0.2 nenhum dos computadores pinga o outro.

a minha pergunta é: o dhcp tem q estar activo nas ligações partilhadas? se sim , como é q o activo e onde?:'(
 

Anexos

  • fds.jpg
    fds.jpg
    19,5 KB · Visualizações: 44
Back
Topo