Problema na visualização de vídeos

Tiago_DI

Membro
Boas pessoal, primeiro que tudo gostaria de me apresentar pois sou novo aqui por estas bandas, mas aqui no fórum não encontrei nenhum local apropriado para o fazer... esse local existe?:confused:

Depois surge outro problema que me levou a encontrar este forum... ando com um problema no meu pc, que diga-se de passagem, é super modesto (um intel celeron D a 2.53ghz, 1gb de memoria ram a 400mhz salvo erro, 160gb de disco, e uma placa nvidia gforce 6200 512mb). Numa utilização simples, sem recorrer á visualização de vídeos na internet, o pc tem um comportamente bastante normal, rápido sem ser brilhante como seria de esperar... mas quando estou por exemplo no youtube ou outro site de videos de entretenimento a coisa complicasse, ver um filme a 480p pode ser um problema, bastando mexer no rato durante a visualização para o filme dar trancos de 3/4seg juntamente com o som, tornando impossível realizar qualquer outra operação simultaneamente pois o filme tá constantemente a parar e a arrancar com uma lentidão incrível...
Se por acaso pensar em ver esse mesmo filme a 720p, tenho um lentidão directa de todo o sistema chegando mesmo a bloquear por algum tempo e voltando de seguida...

A minha questão é... alguém aqui do pessoal entendido na matéria tem alguma ideia do que possa estar a passar com o chasso? Ele não tinha este comportamente até há algum tempo atrás... e dá-me a ideia de que veio a piorar progressivamente...

Cumps e desde já peço desculpa pelo testamento. Agradeço qualquer ajuda.
 
Realmente o hardware não ajuda mas testa sem aceleração de hardware:
Numa animação flash faz clique direito, selecciona Configurações e desactiva a axceleração por hardware que encontras no primeiro separador.
Reinicia o browser e testa. Melhorou?
 
Peço desculpa por só rsp agora, resolvi então fazer o que me disseste, e melhorou BASTANTE... muito obrigado! agora já se vê porreiro até a 720p em alguns vídeos... tou parvo... tendo em conta o pc modesto que é, melhorou muito... mas supostamente é contraditório ter desligado esta função (acelaração de hardware) e a máquina funcionar melhor agora! neste campo percebo muito pouco.. qual o motivo desta diferença no comportamento?

cumps
 
A gráfica tem dificuldade em suportar a aceleração por hardware.
É um problema relativamente comum com hardware mais antigo e mesmo algumas gráficas recentes têm dificuldades.
 
Realmente é estranho. Eu tinha um portátil com um Core 2 Duo T8300 2.4 GHz e gráfica da Intel (X3100) e o gajo lia vídeos a 1080p sem engasgar. É que a gráfica era mesmo má, era o bottleneck do portátil.
 
Este problema do flash, porque é disso que estamos a falar, é bem conhecido e não é geral.
Há máquinas absolutamente iguais que têm comportamentos distintos, umas dão bem, outras até crasham.
E a desactivação da aceleração por hardware também não é solução para toda a gente.
 
Back
Topo