Problema na Wii!!!

Serginho33

Power Member
Não sei se acontece a algum dos que tem a consola mas a mim agora tá-me sempre a acontecer! O problema é o seguinte...não sei porque agora sempre que ligo a consola a primeira vez num dia e acesso ao menu dos jogos carrego no start para fazer load do jogo, ela simplesmente empanca!!! O ecrã fica todo preto ouve-se o dvd a correr mas não começa o jogo e o comando deixa de funcionar!! Isto agora ocorre com tanta frequência que por vezes até me deixa de dar vontade de jogar!! Não sei o porque de isto acontecer!! Mas o que é que vocês acham?! Acontece a mais algum? Será que devo exercer a garantia??
 
Pois mas o que eu temo é o tempo que vou ficar sem a consola ainda por cima agora com os jogos que tão para aí a chegar...:(

Eu já ligo a Wii com o DVD do jogo lá dentro...nunca costumo tirar os dvd's só tiro quando quero meter outro jogo e aí ela empanca logo automaticamente mal carregue no start! Tenho que desligar a corrente da consola e depois quando a ligo novamente já não acontece e inicia o jogo normalmente! No entanto sei que no dia seguinte vai acontecer o mesmo, e no dia a seguir, e no dia a seguir....

Já agora se eu a mandar para a garantia e se ela não tiver reparação o que vai acontecer com os jogos da virtual console que eu tenho e o internet browser??
 
Em alguma parte da papelada que vem com a consola, a Concentra aconselha a enviar directamente a consola para lá. Pode ler-se que, caso se entregue na loja, podem ser perdidos os dados da consola.

Se fores à loja onde compraste, pede para colocarem no processo de reparação que tens software gravado na consola e que não o queres ver apagado. E listas o que lá tens. Se a consola não tiver reparação, a Concentra deve troca-la por outra, já com os teus jogos e browser, se tudo correr bem.

De qualquer forma, guarda os teus saves, Miis, etc., seja qual for a decisão tomada. E boa sorte.
 
Eu comprei na GAME loja que segundo sei não leva os produtos à Concentra e tem de ser o próprio consumidor a arranjar-se facto que me afastou de comprar outra consola na mesma loja! Vou ver se ligo para a Concentra então porque o problema começa a revelar-se extremamente chato e tenho algum receio que venha a piorar! Vou passar todos os saves para um SD e tal e depois siga para a Concentra só espero é que não demore muito mais que um mês que foi o quanto demorou a minha DS quando foi mandada arranjar! Uma cena que acho que é uma verdadeira lata e inadmissivel é o facto que quando mandei a DS tive de pagar o arranjo e o envio da consola!! Ou seja tenho os meus direitos porque ela ainda estava dentro da garantia e ainda assim tive de pagar para eles me arranjarem!!
 
Eu comprei na GAME loja que segundo sei não leva os produtos à Concentra e tem de ser o próprio consumidor a arranjar-se facto que me afastou de comprar outra consola na mesma loja! Vou ver se ligo para a Concentra então porque o problema começa a revelar-se extremamente chato e tenho algum receio que venha a piorar! Vou passar todos os saves para um SD e tal e depois siga para a Concentra só espero é que não demore muito mais que um mês que foi o quanto demorou a minha DS quando foi mandada arranjar! Uma cena que acho que é uma verdadeira lata e inadmissivel é o facto que quando mandei a DS tive de pagar o arranjo e o envio da consola!! Ou seja tenho os meus direitos porque ela ainda estava dentro da garantia e ainda assim tive de pagar para eles me arranjarem!!

Se pagaste pela reparação, se estava no período de garantia e se a avaria não foi causada por má utilização, foste roubado.

A Concentra tem o prazo legal de 1 mês para te reparar a consola. Passando esse período, tens direito a uma nova. Ou ao valor que pagaste por ela.

Quanto à situação da GAME, desconhecia. Supostamente, apenas os técnicos da marca da consola a podem abrir e reparar. Qualquer outro tipo de intervenção inviabilizaria o período de garantia. Mas pode ser que a GAME tenha algum contrato especial com a marca...
 
Se pagaste pela reparação, se estava no período de garantia e se a avaria não foi causada por má utilização, foste roubado.

A Concentra tem o prazo legal de 1 mês para te reparar a consola. Passando esse período, tens direito a uma nova. Ou ao valor que pagaste por ela.

Quanto à situação da GAME, desconhecia. Supostamente, apenas os técnicos da marca da consola a podem abrir e reparar. Qualquer outro tipo de intervenção inviabilizaria o período de garantia. Mas pode ser que a GAME tenha algum contrato especial com a marca...

A Concentra não é o Jumbo. Garantia de 2 anos obrigatória na união europeia, desde que a garantia não seja invalidada. Mais que isso é inteiramente responsabilidade da loja. E abrir a consola invalida a garantia.
 
ainda hoje aconteceu-me a mesma situação.... coloquei o Galaxy e demorou ai 1 minuto para aparecer imagem depois de ter carregado play.

Bug no novo firmware? provável que sim.
 
A mim também já me aconteceu uma ou duas vezes a carregar o jogo. Espero que não comece a acontecer com mais frequência. O que vale é que compreo no dia de lançamento e a garantia só acaba dia 8 de Dezembro deste ano, mas prontos...
 
Back
Topo