1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Não consigo fazer Ping entre máquinas da minha rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ApolloPT, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 7995)

1. ApolloPT

ApolloPT Power Member

Olá a todos antes de mais,

Actualmente tenho uma rede com um smc7904bra que está ligado à dsl, que também está ligado com um asus wl-520gu que partilha a net entre as máquinas que lá tenho ( 2 portateis por wireless e um fixo por rj45 ), está tudo a funcionar correctamente consigo fazer ping para o asus e para o smc mas quando tento fazer ping para algume máquina não apanho nenhum ... se for ver através do windows as máquinas que lá tenho consigo vê-las e até entrar mas quando tento fazer ping nunca consigo! Já pesquisei na internet e andei no router à procura de alguma opção a haver com o caso e nada ...

Alguém me sabe dizer o que poderá estar a causar isto?

Aguardo resposta,
    ApolloPT

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  2. ApolloPT

ApolloPT Power Member

através do ping só consigo fazer isto:

portatil 1:
    ping por mac adress com o portatil 2

Portatil 2:
    ping por ip com o portatil 1

Fixo:
    ping por ip com o portatil 1

estão todos ligados ao mesmo despositivo e só fazem isto e preciso do ip!!
    não sei mesmo o que fazer :005:

3. hgdn

hgdn Power Member

Boas,

Não tens firewall nas máquinas que não consegues pingar? Pode estar a bloquear.

4. ApolloPT

ApolloPT Power Member

tenho nas 3 máquinas!

mas acho estranho que seja por isso porque o portatil 2 não tem problemas numa outra rede ao qual eu o costumo ligar!

eu não disse mas os portateis têm ambos o vista e o fixo o XP!

5. ApolloPT

ApolloPT Power Member

Já resolvi o caso o problema era a firewall que tenho do comodo!
    Já tinha tinha uns problemas com esta firewall quando o tinha configurado para uma rede ao qual tive problemas nos jogos mas consegui meter pelo menos o portatil 2 a andar bem ....

obrigado pela ajuda hgdn :001:

Partilhar esta Página