1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Nao consigo instalar o WoW!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por talamasca, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 5182)

1. talamasca

talamasca Power Member

Boas, ontem formatei o meu pc... quando fui para tentar instalar o WoW(com os cd´s originais) deu-me o seguinte erro por 4 vezes:

The installer was unable to read the file "<unknown>". This error may be caused by problems with the media or drive at --for example, a scratched or dirty CD-ROM/DVD-ROM, hard drive corruption, or a networking problem while downloading the installer. (The data being read was "Repack-MPQ\Data#terrain.MPQ\World\Maps\Azeroth\Azeroth_40 _25.adt", and the error code was 38.) If this problem persists, please contact Blizzard Technical Support. (MPQFile::Read)

alguem me pode ajudar a resolver este problema?

PS:. tambem ja tentei sacar o jogo mas ja nao tenho trafego inter...

cumps talamasca

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tem algum risco no cd?...experimenta noutra drive de cd's.

cumps

3. Kamipt

Kamipt Power Member

Tirado dos foruns do wow primeiro sitio que se deve procurar.

3. Installation Error 38

This error occurs only during installation, and it usually signifies faulty memory. The situations can vary, from improper configuration of RAM settings on the motherboard to mismatched RAM modules even faulty or failing RAM.

Example of the Error 38 message:
    Q u o t e:
    The installer was unable to read the file "C:\Documents and Settings\Desktop\WoW Installer\Installer Tome.mpq". This error may be caused by problems with the media or drive at C:\--for example, a scratched or dirty CD-ROM/DVD-ROM, hard drive corruption, or a networking problem while downloading the installer. (The data being read was "Repack-MPQ\Data#terrain.MPQ\World\Maps\Kalimdor\Kalimdor_34_31.adt", and the error code was 38.) If this problem persists, please contact Blizzard Technical Support. (MPQFile::Read) ​
    Please run a memory scan to look for problems. A Microsoft memory testing tool can be found at the link below:

http://oca.microsoft.com/en/windiag.asp

Be certain to run the tool using the extended test suite by pressing T while the Windows Memory Diagnostic is running. In addition allow the memory testing tool to thoroughly test the RAM over a period of 2 hours.

4. talamasca

talamasca Power Member

desculpa podes-me resumir isto em pt?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

Eles dão a entender que esse erro pode indicar um dimm de memória(ram) com problemas para fazeres um teste à ram.

6. talamasca

talamasca Power Member

dimm = pouca memoria?

tenho 1giga axo que e mais que sufciente para este jogo nao?

7. Kamipt

Kamipt Power Member

[SIZE=-1]DIMM - Dual Inline Memory Module, encapsulamento, é um dos tipos de memória que existe (fonte wikipedia)

Não é o facto de teres pouca memória, 1gb dá bem mas em zonas muito populadas em Ironforge ou Orgrimmar é aconselhado 2gb mas isto é um aparte, o que eles se referem em relação ao erro é que o teu 1gb poderá ter problemas, podes ter o 1gb dividido em dois Dimm's de 512mb e um deles com alguma área danificada.

Entretanto se mais ninguém aqui outra solução tenta nesta área do forum http://techzonept.com/forumdisplay.php?f=129 e o forum do WoW em wow-europe.com
    [/SIZE]

8. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Nao é problema

Tenho o WoW instalado no PC e so tenho 512 Mb de Mem.
    Acho que terás de formatar ou é do DIMM que foi á vida.
    (não perdes grande coisa se não instalares).
    Até já.

9. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Tas a instalar com anti virus a correr por trás? Esse erro nao da so em dimms marados nem so em dvd/cd marado mas sim tambem se tiveres a correr o anti virus por trás.

10. Kamipt

Kamipt Power Member

É bem provável, as indicações da blizz nunca são 100% correctas, se não tiveres o antivirus a correr faz testes à memória ou pelo link ou pelo site memtest86.org.
    Se for sempre no mesmo cd podes tentar pedir a um amigo outro e testar houve casos de cds com problemas em muita gente.
    Eu até dava os meus tão a ocupar espaço e a criar pó.

11. talamasca

talamasca Power Member

nao tenho qualquer antivirus no pc ,eu nunca uso antivirus porque para mim axo que so servem para comer os recursos da maquina...

ja agora como formato as minhas 2 placas de 512 mb DDR2?

12. Kamipt

Kamipt Power Member

Bem devo deduzir que estás a tentar referir-te a TESTAR a memória e não em format, porque format a memória ram basta desligares o PC que o que lá está desaparece, em relação ao antivirus enganas-te redondamente é preferivel teres alguns recursos ocupados com um antivirus que todos por dezenas de virus instalados no teu pc.

Verifica se o erro dá-te sempre no mesmo CD, aconselho-te a ires a um site online veres se tens virus no pc :

http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm
    ou
    http://housecall.trendmicro.com/

13. talamasca

talamasca Power Member

e como faço um teste a memoria ram?

14. FASC

FASC Power Member

Saca isto http://www.memtest86.com/ e segue as instruções. Ele cria uma disquete de arranque, ou um cd de arranque. É só esperar que o teste conclua e certificares-te que no ecrã não aparece nenhuma mensagem de erro.

15. talamasca

talamasca Power Member

nepias nao deve de ser virus entao acabei de formatar o pc e ja me deu o mesmo erro no cd2 cd3 e cd4

16. talamasca

talamasca Power Member

estou a tentar pela ultima ves instalar o jogo se nao der vou fazer o teste...

17. Kamipt

Kamipt Power Member

Ok, mas olha que dependendo do Windows ou Service Pack basta em 5 min estares só ligado à net para apanhares viroses.

18. talamasca

talamasca Power Member

ja consegui instalar... ao que parece o problema era mesmo da lente da minha drive (parece que esta cansada) tive que parar varias vezes quando ouvia a drive a dar tipo uns "estalinhos" para a deixar a arrefecer um pouco e voltar a meter o cd...

19. Isso tudo que vcs falarum so babaquise

Eu sou programador de jogos me formei na puc RJ eu fui instalar esse jogo pro meu filho tbm deu erro no Installer Tome.mpq mais se vcs traduzirem o termo de licensa vcs vao ver que naum é posivel instalar o jogo sem ler o manual isso é tudo
    uma coisa boba vc acaba fazendo uma burrada
    vlw galera boa sorte

Partilhar esta Página