Problema: Não consigo por o Beryl a funcionar no Ubuntu

Shade

Membro
Olá a todos. eu instalei recentemente o Ubuntu 7.04 no meu pc novo que veio com o windows vista, toda a instalação foi facil e correu bem, ambos os sistemas operativos ficaram disponiveis no grub de imediato e tudo ficou a funcionar bem. ele disse-me que presisava de instalar drivers para a ATI, chamava-se fglrx se não me engano.

Agora o problema vem com por o Beryl e os efeitos bonitos 3D.
A minha placa é uma ATI Radeon X300 de 512mb.
O Ubuntu diz-me que é uma ATI da serie x1600.

Não fasso idea se é suposto ser assim ou não, mas nenhuma delas é suportada pela driver opensource AIGLX (algo assim). Tudo o que é tutorial que encontrei envolvia usar esta driver, o unico que usava XGL e fglrx não funciona, e sempre k eu vou ao Gerenciador de Janelas do Beryl e tento mudar para Beryl ele reverte para Metacity. e quando tento entrar com a sessão XGL, aparece um ecran do X meio esquesito e akilo reverte ao Metacity (a correr 2x mais lento). não sei o k fazer, se alguem me puder ajudar agradecia imenso.
 
Obrigada IGama, eu não tou no linux agora, vou testar esse tutorial quando puder. mas sendo nabo como sou ainda rebento com o pc :-D

EDIT1: Ok, esse tutorial era bem mais completo que o que eu tinha lido antes, agora consigo iniciar a sessão xgl sem aparecer um ecran do X server marado, mas quando eu vou ao beryl manager e mudo o metacity para beryl, aparece uma mensagem que nao consigo ler e depois o ecran fica todo branco, o que poderá ser isto agora?

Edit2: ok... depois de andar a experimentar com tudo e mais alguma coisa como por tudo o que seja beryl na versao 2.1 excepto o beryl core que pus na versao 2.0, fico com graphicos que parecem o resultado de inserir uma cassete cheia de pó numa nintendo antiga...

Edit3: esquecam problema resolvido, era presiso fazer reboot total ao pc, na sei pk, mas agora funciona, so falta reconfigurar as teclas que ficaram maradas, desculpem o incomodo.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo