1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema: não dá imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MikeFR, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 882)

1. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Tou com um problema no meu pc. Tava tudo a funcionar muito bem, desligo o pc e quando o volto a ligar, não dá imagem :/

Já testei com as duas gráficas, só com uma (fiz isto com ambas), só com um slot de memória e com os dois, já tirei a pilha do CMOS, já fiz reset à bios, nada :(

Poderá ser algum excesso de pasta térmica?

Vou agora tirar o processador, limpar e voltar a por, depois digo algo.

Cumps.

Última edição: 6 de Outubro de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

se foi exesso de massa termica so se aplicas um kilo no cpu ... de outra forma não será dai ..

cabos mal ligados, gráfica mal encaixada ...

ve bem isso

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Não, meto sempre pouca, o suficiente. Posso é ter posto um pouquinho a mais, mas duvido.

Os cabos tão todos bem ligados, e as gráficas também. Faço sempre double-check para ver se tá tudo ok.

4. apoc

apoc Power Member

fonte da alimentação em cc ? tem outra fonte para testar ?

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Tenho mas acho que é demasiado fraca para aguentar com este sistema. A fonte é nova, e estava tudo a funcionar 5*. Para cumulo, quando ia a por pasta térmica, reparei que não tinha. Emprestei a minha e deram-me aquilo só com um restinho que não dá para nada :(

6. apoc

apoc Power Member

a pasta térmica não é o problema ... não batas mais no ceguinho ...

a fonte chega para o sistema ...

tb não me parece q seja por ai ...

um conselho ... desmacha tudo e volta a montar ...

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Tava-me a referir à outra, é uma 450W OEM da minha velha arrastadeira. Eu desmontei tudo, mas quando vi tava sem pasta térmica, por hoje não posso fazer mais nada além de aguardar :(

Mais ideias: pode ser a board, processador...

8. Gainla

Gainla Power Member

NA fixa onde ligas o teu PC tem saida de TERRA??
    Ja me acontexeu uma situaxao identica e era electricidade estática!!!!!
    cumps

9. MikeFR

MikeFR Power Member

Yap, tem

10. apoc

apoc Power Member

já escrevias em português não ....

abreviaturas é uma coisa ... trocar "c" por "x" não é nada .,....

agora ficar a apanhar do ar ... q maquina é ? o q6600 ou alguma peça de museu q tens em casa ....

e q a minha linha de pensamento estava virada para o q6600 ... se for outra maquina tenho de mudar de pressupostos ....

por isso descrição da maquina completa sff

11. MikeFR

MikeFR Power Member

O PC que tá com problemas é o que tenho no my system. Além desse só tenho o que estou a usar, um velho celeron 2.2

12. apoc

apoc Power Member

tens sli ... já experimentaste com single card para ver se corre ?

13. MikeFR

MikeFR Power Member

Não será disso :(

14. apoc

apoc Power Member

desliga o cabo de corrente da psu ... e carrega no botão de ligar o pc durante um bocado ... com o cabo desligado .....

ve se resulta

15. MikeFR

MikeFR Power Member

Até pode resultar mas como já disse, a pasta térmica acabou e não vou poder fazer mais testes hoje

16. apoc

apoc Power Member

mas mandaste a pasta q já lá tava fora ? ... eu disse-te logo de inicio que não era da pasta termica ....

as pastas actuais não são conductoras e os cpus tem todos heatspreader ... nunca vais tocar na die ... logo era impossivel ser a pasta ....

amanha dá noticias assim sendo ...

17. MikeFR

MikeFR Power Member

Eu limpei o cpu, etc. e quando peguei na bisnaga, reparei que tava vazia :(

BTW, a artic silver 5 é conductora.

Amanha assim que puder digo algo.

Obrigado :)

18. apoc

apoc Power Member

AS3 conductora

AS5 não conductora ... por isso ...

19. MikeFR

MikeFR Power Member

Yap, tens razão :P confundi.

20. celestinoxp

celestinoxp Suspenso

Eu já tive um problema parecido e o problema tinha sido derivado de picos de tensão na corrente eléctrica. Verifica as memórias RAM, se tiveres oportunidade experimenta usar umas emprestadas, pelo menos eu fiquei com o problema resolvido até ter havido uma trovoada dali a uma semana e me ter queimado tudo!!!! LOL

Agora a serio, verifica se o problema está nas memorias RAM ou na própria Motherboard, se tiveres possibilidade pede emprestado a um amigo...

Espero ter ajudado....

Partilhar esta Página