Problema Nao faz o OC que deveria fazer!- acabei por faze-lo

eldiablo

Power Member
passo a citar o sistema

msi 915p combo-fr
P4 3.0ht lga 775
2x1gb kingston 533
lc power 550 supersilent

O problema é o seguinte... eu já tive (aumentado o fsb e um pouco de vcore )o cpu a 3.7ghz sem qq problema!
Agora na bios faço 200@215 fsb isto já n se aguenta reinicia e diz que falhou o overclock :wow:

Já vi timings das memorias, as voltagens de tudo e so arranca com 210 fsb...já mexi em tudo o que eu penso estar ao meu alcance.

no windows com o programa da msi para fazer oc (corecenter) chego aos 215 fsb mas dps nos 219 morre lol

já me ando a passar com isto lol precisava de alguns conselhos e do que poderá ser...

Ah eu tinha cooler a ar e agora pus wc no cpu...mas duvido que venha daqui o problema!
 
Última edição:
Explica lá a parte "eu já tive (aumentado o fsb e um pouco de vcore )o cpu a 3.7ghz sem qq problema!"

Não foi nessa board certo?
 
pode ter a ver com várias coisas..
temps.. tens de ver que ao longo do tempo a pasta térmica deteriora se, e consequentemente tens temps mais altas
depois, fizes te alguma alteração à bios? update?

tens também as memorias que podem precisar de mais uns volts.. ou mesmo o northbridge
 
pois o problema está ai....já tive o sistema como esta ai descrito a 3.7 estaveis e agora nao da! nem com voltagem nem timing nem nada! lol chego aos 3.3 com sorte...nada de updates a bios

eu apenas tirei o cooler do chipset e do cpu pus massa termica e coloquei no mesmo sitio, como tenho o wc queria testar o poder de oc (por norma anda em stock)...

temperaturas 35-43 idle e full respectivamente
 
ja aumentei e nada foi logo o que pensei, mas dps lembrei-me eu n tinha dado tanta voltagem e fui aos 3.7...sinceramente é mto estranho
 
epá isto é mesmo a gozar cmg ... não é que fui tentar novamente e agora já dá! ai cum caraças é de pancadas lolol vou ficar pelos 3.6 já é bom, a solução foi passar logo para os 221 de fsb...sempre que ia ate ao 215 ele brecava e eu pensei isto pode ser manha da bios e passei logo para 221 e fui subindo de 2 em 2 um cheiro de voltagens no essencial e la foi...a bios só me dá voltagem para a ram de 2.40 um bocado esquezito...o programa de oc da msi dá ate os 3.3, enfim já tá a funcar....acho que precisava de aquecimento qto a temps mantem-se na mesma o que me aquece mais o sistema é a bomba lol

proximo passo é tentar moderar os timings...estas kingston não são nada más...ja tiveram com fsb bem mais alto e nc se queixaram (foi numa outra board asus olha numa igual a do romani lol)

cumps e obrigado pelas respostas rápidas
 
pah eu com stock cooler, um P4 PrescHOT, tenho o a 45-68 com AS5 e ele é [email protected]..
mas eu perguntei mesmo porque não tinha percebido..

@eldiablo

a isso chamam se FSB Holes... e tinhas apanhado um..

Nunca tive queixa do meu Prescott !
Quente?
Nops,aqui
Idle/Full-23º/41º(Verão@Stock Cooling/Voltage)
Também tenho tido aqui um problem:
Não consigo passar dos 3.60Ghz._.
E na BIOS so me da valores de +0.03V :wow:
Rams?
Uma se não queimou ta pa queimar e outra ainda ta a andar :009:
Cumps
 
fica aqui por curiosidade o oc que depois fiz, ainda vai mais mas deixei assim penso que serve para o dia a dia...ja corri o toast e afins tudo em ordem...

3000@3750 e mems passaram de 533 para 667, tenho o vcore um pouco alto porque tinha mais velocidade e esqueci-me de o baixar, depois logo baixo 0.15v deve tar bom

fica a pic

ocbu6.jpg
 
Back
Topo