[Problema] Não sei o que se passa com a net!

Frostie

Membro
Boa noite!

Aqui há 4/5 dias passei passei do tarifário Clix 6MB com 10GB de tráfego para o de 12MB com tráfego ilimitado. Antes da mudança, não tinha problema absolutamente nenhum com a ligação - aliás, foi isso que me levou a permanecer neste operador. Ora, de há 3/4 dias para cá, a net ficou impossível! Caio com muita frequência, às vezes mais que uma vez por hora. A nível de velocidades, muito raramente passo dos 100kb/s, mas o que me preocupa realmente é o seguinte: ao tentar fazer um download através de sites, saco durante alguns segundos e depois pára completamente durante mais segundos ainda. Depois retoma mais 4 ou 5 segundos e pára novamente durante 10 ou 15! Ou seja, fazer um download de 100MB à velocidade que marca no browser (ronda os 65kb/s) chega a demorar 3 horas ou mais, isto se não cair entretanto). Experimentei em diferentes PC's e diferentes browsers. De que é que poderá ser e o que poderei fazer para resolver o problema? Nunca me tinha acontecido e estou a ficar desesperado :X

Obrigado a quem me puder ajudar
 
My guess is...tens um valor de atenuação algo elevado, o que faz com que:

a) não tenhas o maximo do que estás a pagar
b) Devido ao valor de atenuação pode ocorrer packet loss o que causa essa lentidão que sentes uma vez que a informação não chega correctamente ao modem.

Solução?

Neste tipo de situações a primeira coisa a fazer é separar as aguas, o que queres resolver primeiro as quebras de ligação ou as velocidades lentas?

Depois de decidido precisamos de alguma info adicionall.

Já ligaste ao operador? O que é que te disseram? Qual a marca e modelo do modem?

Cumprimentos
 
Digo o mesmo que já tinha dito... Não ignorando a opiniao do amjpereira, talvez possa ser de teres o SNR demasiado baixo... A solução passa por ligar a ao operador e expor a situação: Tens a net demasiado instável..

Cumps
 
Back
Topo