Problema não tenho som no computador

Boa tarde ,preciso urgentemente da vossa ajuda, eu tenho um computador fixo comprado em 2006 no qual vinha instalado o Windows XP ,no entanto resolvi instalar o Windows 10 já fiz todas as actualizações que tinha a fazer, no entanto não consigo instalar o driver de som, nem em modo de compatibilidade, aparece no ícone do Som " Audio Digital (S/PDIF)" A motherboard apenas tem 3 conectores ,azul ,rosa e verde , tenho as colunas ligadas ao conector verde que é o normal, não tenho nenhum conector preto como aparece a dizer, não consigo de modo algum ter som no computador ,já testei com phones na mesma entrada e nada.

Alguém me consegue ajudar, que passos devo fazer para voltar a ter som, afirmo que com o XP tudo funcionava perfeitamente.

CPU Core 2 Duo 6400 2.13 GHZ
Ram 2 GB DDR2 533 Mhz
HDD 320 GB
Motherboard Asus P5LD2 SE

Com os melhores cumprimentos

Daniel Silva
 
esse pc já tem uns bons aninhos e pelo que vejo o chip da placa de som não é algo muito conhecido, dai o windows 10 não reconhecer, deves estar a tentar instalar o driver do windows xp, como é natural não vais conseguir...

podes tentar o do windows vista 64 bits manualmente pelo gestor de dispositivos e deves conseguir por isso a funcionar....
 
Consegui após muitas pesquisas encontrar uns drivers compatíveis e ja tenho som no entanto estou com um problema que não detecta a placa gráfica ,eu gostaria de melhorar um pouco o desempenho pois o computador está um pouco lento, a minha placa gráfica e uma ATI Radeon X1650 256 MB DDR3, onde posso encontrar uns drivers que possa colocar no Windows 10 64 bit?

Com os melhores cumprimentos

Daniel Silva
 
Consegui após muitas pesquisas encontrar uns drivers compatíveis e ja tenho som no entanto estou com um problema que não detecta a placa gráfica ,eu gostaria de melhorar um pouco o desempenho pois o computador está um pouco lento, a minha placa gráfica e uma ATI Radeon X1650 256 MB DDR3, onde posso encontrar uns drivers que possa colocar no Windows 10 64 bit?

Com os melhores cumprimentos

Daniel Silva

não encontras, essa gráfica é demasiado antiga(tal como o restante hardware), já não tem drivers para windows 10, no que toca desempenho, não é a gráfica mas sim o HDD só trocando por um SSD iria melhorar significativamente , mas nesse pc já não vale o investimento...

esse pc para o básico ainda dá para o gasto, mas não queiras milagres...
 
não encontras, essa gráfica é demasiado antiga(tal como o restante hardware), já não tem drivers para windows 10, no que toca desempenho, não é a gráfica mas sim o HDD só trocando por um SSD iria melhorar significativamente , mas nesse pc já não vale o investimento...

esse pc para o básico ainda dá para o gasto, mas não queiras milagres...





Claro que sim ,é só para poder rodar em condições o counter strike na steam e os programas do dia a dia ,ir ao e-mail, office ,imprimir algumas coisas e ouvir musica pouco mais. Mas seria bom conseguir colocar os drivers da gráfica ,iria pelo menos melhorar um pouco o desempenho.
 
Claro que sim ,é só para poder rodar em condições o counter strike na steam e os programas do dia a dia ,ir ao e-mail, office ,imprimir algumas coisas e ouvir musica pouco mais. Mas seria bom conseguir colocar os drivers da gráfica ,iria pelo menos melhorar um pouco o desempenho.

estou a perceber, mas essa grafica já foi descontinuada e nem o fabricante já a suporta há varios anos...

podes tentar isto--> https://www.driverscape.com/download/ati-radeon-x1650-series no entanto duvido que fique melhor o que já está no que toca a jogabilidade...
 
Back
Topo