1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema problema nas BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VhipPT, 20 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 517)

1. VhipPT

VhipPT Power Member

o problema e o seguinte estava no skipe e derrepente o pc frezza e depios eu desligo-o e volto a ligar e e a onde me surge o problema, depos de fazer o que esta pedido na 1ºimagem aparece aklo que esta na 2 imagem.

[​IMG][​IMG]

Última edição: 20 de Março de 2013
  2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Não me parece que o problema esteja na bios mas sim no disco. Consegues arrancar por exemplo com um live cd de linux ?

3. VhipPT

VhipPT Power Member

nao percebi o que quiseste diser (sou noob nestas cosias)

4. ixjf

ixjf Power Member

Não tenho a certeza em qual das duas situações aparece o erro da segunda imagem, mas isso acontece nas seguintes situações: O sistema operativo está corrompido (o bootsector), o que impossibilita o início do OS; O disco não é reconhecido, e não existindo outros dispositivos suportados pela BIOS que possuam um bootsector, aparece esse erro (o erro quer dizer que nenhum dispositivo válido foi encontrado, para inserir um disco e reiniciar o computador).

É uma questão de testares cada uma das possibilidades: Inicia o computador pelo disco do Windows, se tiveres, e vê se o disco é reconhecido quando ele te pede para escolher a partição. Se não tiveres um disco do Windows, grava o Ubuntu numa pen e corre-o. Se o disco aparecer, menos mal, reinstalas o OS ou tentas corrijir o bootsector, dependendo do problema.

Última edição: 20 de Março de 2013
  5. VhipPT

VhipPT Power Member

so um aparte o pc e novo tem 3 dias

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Se o PC tem três dias fala com a empresa onde compras-te que é o mais acertado e eles resolvem-te isso :)

7. VhipPT

VhipPT Power Member

e o que irei fazer amnha

bgd

Partilhar esta Página