Problema nas DDR

RGomeZ

Power Member
Viva! boas noites!

Ora então cá vai o problema... agradeco que me dêm umas luzes!

Tenho aqui em casa um pc de um amigo, mais propriamente com uma boar ECS P45SA (rev 1.2A).
O rapaz quer por o pc a bombar como servidor e então vá de comprar 2 dimm's de memoria 512 MB DDR PC333 e deu-me para eu montar... O que fiz foi remover os 256MB SDRAM PC133 que já lá tavam e montei os dois dimm's nas duas slots de 184 pins! Resultado, a dita mb só me detecta uns miseros 650 megas (mais bite menos byte) quando no manual e diz aceitar um maximo de 2GB... Já vasculhei a BIOS toda e não encontro nada que me leve a crer que seja passivel de alteração a fim da mb me aceitar os 1024 de RAM...

Agradeço resposta aí do pessoal que tenha conhecimento de problemas parecidos ou então que tenha boas ideias para resolver o problema :p

Obrigado e um grande abraço! :001:
 
tens a certeza ke a motherboard tem jumper pra diferenciar sdr de ddr ?
no manual n fala nd disso ... :rolleyes:
 
Experimenta testar essas memórias noutro computador, ou testar nessa board com outras memórias semelhantes (2x512).

Não dever ter jumper para escolher o tipode memória senão nem sequer aparecia memória nenhuma, ou o computador não arrancava por não detectar a memória, acho eu, mas não conheco a board.

Vê tb se os slots das ddr estão bem limpos de pó e sujidade, como não costumam ser usados podem estar a dar problemas e não detectar a memória toda.

Cumps
 
Obrigado pelas vossas intervenções :cool:

Quanto a jumpers, tive a ver no manual da board e tem dois: 1 deles é o clear CMOS jumper e o outro é onboard LAN LED jumper... De facto a primeira coisa que me chamou à atenção foi ele so detectar um bocado de memória de um dos dimms o que acho mt estranho... Esta tarde depois de comer umas belas sardinhas vou experimentar as memorias no meu pc e vou ver o que se passa... Estive a ver nos upgrades de BIOS disponiveis no site da ECS e nenhum deles fala com resolução de problemas de memórias nem nada... Enfim... Acham mesmo que devo tentar um upgrade de BIOS?

Um abraço a todos e bom fim de semana! :007:
 
Back
Topo