1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema NAS Synology, AJUDA!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro27, 17 de Maio de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 766)

  1. Boa tarde a todos,

    Tenho um NAS Synology DS209 e até agora estou muito satisfeito, contudo tenho um grande problema! Tirei o HDD que estava a usar até agora para testar um de maior capacidade que infelizmente acabou por falhar no SMART teste e por isso tirei-o e voltei a instalar a unidade original. No entanto, agora não consigo aceder ao disco! Tentei entrar através do Synology Assistant e também não consigo, reparei que o IP atribuido ao NAS já não é o mesmo. O que devo fazer agora para aceder aos dados? É que não fiz backup dos dados e tenho muita necessidade deles.

    Muito obrigado!
     
  2. news_js

    news_js Power Member

    Faz reset ao NAS. Há um botão na parte traseira. Lê o manual para ver como se faz. Depois instala o sistema com a última versão do Assistant. Deve havar uma opção para instalar o sistema e manter os dados.

    Quanto ao novo disco, deves ter verificado se é compatível no site da Synology, não?

    Eu tenho um Synology DS210+ e tive muitos problemas com o SMART nos discos da Samsung. Por vezes o SMART nos discos Samsung fica "maluco".

    Tenta isto:

    - Testa o novo disco fora do NAS com o software da marca para ver se o erro é real.
    - Se estiver tudo bem com o disco, coloca-o novamente no NAS.
    - Instala o últmo firmware do NAS.
    - Se tiver ficado memória de erro de SMART no NAS, o que é o mais provável, faz 20 (vinte) testes rápidos de SMART ao disco. Se os 20 testes tiverem sucesso, a informação de erro de SMART é apagada da memória do NAS (indicação da assistência técnica da Synology).
     

Partilhar esta Página