1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Problema : Net "lenta" wifi , Normal por cabo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Duk, 27 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1002)

1. Duk

Duk Power Member

Boa noite pessoal!

A pouco tempo comprei um Asus RT-N12_C1 para fazer Bridge com o TG799n da Sapo Fibra. tenho 30MB. O Asus tem o DD-WRT instalado.
    Configurei tudo no router e ficou a dar, apanhava via wifi os quase 30MB no meu quarto bem como no cabo apanhava a totalidade.

Passado um mes mais ou menos (agora) a dois dias que recebo 7mb, 1mb e as vezes 0.5mb via wifi e esta tudo lento. o Ping continua os mesmos milisegundos que com cabo e o upload apresenta quase o mesmo valor (2.50mb +/-) só o download é que baixa imenso.

tenho o firmware actualizado.
    ja desliguei os routers e fiz reboots
    mudei tudo para Auto nas configurações (a ver se resolvia algo)

...Continuo com o problema. não sei o que fazer. alguem sabe alguma coisa ou solução?

Cumprimentos.

2. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Não tens por ai vizinhos a fazer interferencia?

Usa o InSSIDer para analizar os canais ocupados.

3. Duk

Duk Power Member

Ok. obrigado. vou ver. eu tinha no canal 13 pois haviam alguns no 1, mas vou tentar configurar melhor.

edit: já vi. tinha Auto e ficava no 1 embora todos tivessem nas redondezas no mesmo canal. Mudei para o 9. havia 6, 11, e 1. o problema continua. :/

Última edição: 27 de Novembro de 2012
  4. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Podes instalar o firmware original para testar?

5. Duk

Duk Power Member

Tenho de pesquisar se posso reverter do dd-wrt para o oficial da Asus. Eu troquei do Asus para esse firmware porque o original não assumia bem as definições. Quando passei para este ficou logo nice.

Tenho de reverter e ver se corrige. Estou num canal que ninguem usa com recurso ao programa que disseste, parece que melhorou mas as vezes diminuiu na mesma. vou ver. obg

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

o bridge é por cabo?

instala esse fw de novo, que não é conhecido por ser muito estável, ou o original.

as velocidades por cabo a esse AP como são?

7. Duk

Duk Power Member

por cabo temos 29.90 mais ou menos. é sempre o maximo da ligação. por cabo está porreiro. O firmware era aconselhado em todo lado, aliás ninguém gostava do original, nos foruns da meo onde havia o tutorial todos trocaram para o ddwrt.

vou ver essa situação. mas por cabo está optimo. o wifi é que anda marado.

8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

então o router da sapo tem wifi desligado, certo?

sendo assim parece problema do 2º router, flasha de novo e faz o teste

9. Duk

Duk Power Member

sim, desliguei a interface wifi do primeiro router. tb acho ptfuzi, vou tentar reset primeiro e se não resolver nada flasho de novo.

10. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

É a verdade sobe o dd-wrt, as coisas ficam a funcionar bem quando se consegue configurar mas com o tempo a ligação perde qualidade, na minha opinião é a memória ou cache do router que deve ficar atolada e não desempenha bem as funções. Se experimentarem um reset as coisas voltam ao normal 8|

11. ptfuzi

ptfuzi Power Member

sendo assim, deve haver forma de isso fazer um reset de x em x horas não?

12. Duk

Duk Power Member

eu tenho isso aos domingos as 05h00, mesmo assim e com reboot manual continua estranho. só talvez com factory reset.

Partilhar esta Página