1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema netbook (acho que curto circuito?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xicosoneca, 8 de Junho de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1041)

1. xicosoneca

xicosoneca Power Member

tenho um netbook, toshiba NB100, para ai com 3 anos

á algum tempo, eu tava a beber chá e deixei cair um bocado no teclado, o PC foi a baixo e não ligava.
    agora ele dá mas quando ligado, fica uma especie de tecla presa, fica uma tecla sempre a ser pressionada sem ninguem carregar.
    pensei que fosse um curto circuito que a água tivesse feito ou uma coisa do genero.

alguma sugestão, apreciava ajuda.

2. _coelhinha_

_coelhinha_ Power Member

Isso da tecla presa, possivelmente é a tecla que está colada.

O meu sobrinho também entornou sumo no meu teclado e a tecla colou.

Solução: Tira a tecla e limpa por baixo.

3. xicosoneca

xicosoneca Power Member

huum...

agora que vi melhor e o liguei e usei, da ultima vez foi á pressa reparei o seguinte.

quando abro algum sitio em que dê para inserir texto, o PC tem a tecla "/" bloqueada mas carrego noutra tecla qualquer e para de a escrever.

quando carrego numa tecla, a maioria delas escreve 3 ou 4 carateres diferentes, exemplo : carrego no "7" aparece "7#fb"
    muito esquisito, já não sei o que possa ser.

4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso é o teclado nada mais. Retira o teclado e limpa-o cuidadosamente com um pano humido, e depois deixa secar bem e volta a colocar no portatil, se não resultar só substituindo o teclado.

5. xicosoneca

xicosoneca Power Member

tirar o teclado do portatil ?! nunca fiz mas posso tentar
    uma tecla primeiro para experimentar

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Só tens de retirar essa "régua" na parte superior do teclado e ficas com acesso a retirar o teclado (obviamente deves retirar com os devidos cuidados) tens aqui um video ... na parte que te interessa está no minuto 04:12 :

http://www.youtube.com/watch?v=jzxpcAOBJ8g

7. xicosoneca

xicosoneca Power Member

muito obrigado :)
    se não der compro um teclado certo, deve ser barato um usado

8. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Sem medo: Tira o teclado mete-o debaixo da torneira com agua morna a correr de maneira a limpar o chá que secou debaixo das teclas, sacode-o bem, limpa-o bem e mete-o ao sol ou usa um secador para o secar bem antes de o ligar!

Em principio fica como novo! Mas tens mesmo que te certificar que o teclado está bem seco!

9. xicosoneca

xicosoneca Power Member

huuuum...
    ok
    tou só com uma duvida. eu nunca tirei um teclado, mas já vi dois videos no youtube, um não tá claro mas o outro diz que tem umas trava no conector do teclado.
    este parecia nao ter, é só puxar????

e molhar esse conector não faz mal?

10. SANDRO22

SANDRO22 Power Member

Atençao que ha netbooks que tambem tem o teclado aparafusado ao chassis.certificate se tem

11. xicosoneca

xicosoneca Power Member

o que eu queria mesmo saber é tirar o teclado, tirar o conector, parece muito frágil.....

12. xicosoneca

xicosoneca Power Member

acho que isto nao valeu de nada....
    pus-me a experimentar OS's e pus o XP que é o que vem normalmente com ele, e foi o unico que acusou uma coisa.
    ao instalar, formato, e escolha a partição, "enter" e depois aparece "the disk may be corrupted" ou uma coisa do genero.

13. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Poderá ter acontecido ter havido para ai liquido a entrar mesmo no computador para além do teclado e ter estragado alguma coisa ... ai já começa a ser mais complicado.

14. xicosoneca

xicosoneca Power Member

pois
    acho que é melhor desistir.
    tambem não é importante o PC por isso é na boa.
    só queria era espaço de disco para guardar media.
    são 160Gb, dá jeito

Partilhar esta Página