1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Netcabo - Resolução em 3 meses!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Banhoca_PT, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 44; Visualizações: 2872)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas,

Ultimamente a minha ligação tem estado instável e a "pingar" que é uma coisa bruta. Então contactei a netcabo e disseram-me que é problema da zona e que irão resolver o problema em 3 meses!

Redigi, então, um belo e-mail a queixar-me do problema.

Nunca tive problemas com estes marmanjos, mas agora estão a abusar :'(

Alguma maneira mais persuasiva de lhes dar a volta??

Cumps.

2. MANAGER

MANAGER Banido

Sim , basta fazer tudo o que os ameaçastes .

3. The Lavigne

The Lavigne Banido

Only*Me @ Gostei de ler sim senhor. O que é preciso é não ficar impune a situações destas. E com tantos ISPs no mercado são eles que têm que ficar com medo de ficar sem nós e não o contrário.

Já manifestei a minha opinião (não gosto da netcabo) em relação a esse isp devido às suas politicas a meu ver não muito éticas. Para gerir a estrutura de uma rede não é preciso omitir, escrever em letras pequenas ou em alguns casos mesmo enganar o cliente para ter benificios proprios.

Fica bem.

4. asturmas

asturmas Power Member

Enfim.. mas se falas em adsl estamos a falar de linhas da PT correcto?

5. Morais

Morais Power Member

Primeiro perdeste toda a credibilidade com essas "piadas", segundo tudo o que te indicaram está mais que explicito no contracto sendo que podes fazer todo o barulho que desejares que o máximo que te irá acontecer é o cancelar do serviço em questão (isto com as factura todas pagas).

No final até a Zon te vai agradecer pois é da forma que menos largura de banda é ocupada.

Se tens problemas de ligação então escolhe um tarifário mais baixo, se a tua zona está marcada como congestionada e já te foi indicado que, dentro de três meses, a capacidade da célula respectiva vai ser expandida do que mais estás à espera?

Não é por embirrares que magicamente te vão corrigir a tua situação... ou achas-te superior aos restantes clientes da célula respectiva?

6. MANAGER

MANAGER Banido

Não entendo esta agressevidade com o user , o que ele escreveu na minha perspectiva me parece muito bem e tudo menos uma piada.
    Um chá de camomila antes de vir ao forum para acalmar não era má ideia.

7. HJesus

HJesus Power Member

Também concordo que o user esteve bem.
    Piada são eles a informar que demoram 3 meses no minimo.
    Ele paga para ter um serviço logo é isso que terão que fornecer.
    Se a zon não tem capacidade resposta, deveria era contactar o cliente e chegar a acordo.

8. MaskedHero

MaskedHero Power Member

É o problema do quase monopólio de alguns isps. Menos um não lhes fará falta...

9. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

tbm nao percebo o tom da resposta... sinceramente...
    todo o direito em reclamar e se ficares com o serviço durante esses 3 meses deveria ser com uma reducao do pagamento... ja q estas a pagar um serviço debilitado...

muda de operador se tiveres a oportunidade...
    eu tbm o fiz e nao estou nada arrependido.

ja parece uma vez a tmn...
    ha nao temos data prevista p a resolucao do problema...
    eu... cm nao tem???
    eles... a pois esta reportado e ficara brevemente...
    eu... qdo é brevemente...
    eles... nao temos data prevista...
    eu... entao daqui a 1 mes ou 1 ano ta...
    eles... certamente q nao sera esse tempo...
    eu... se nao tem data prevista pode bem ser um ano...
    eles... nao é tanto tempo...
    eu... ok se numa semana nao estiver cancelo o cartao...

resultado passados 2 dias tava tudo ok...

nao sei se pela pressao ou nao mas de facto resultou. :D

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O que está claramente escrito no contracto (qual contracto?) é que a velocidade é ATÉ tantos Mbps, não que o ping pode andar a passear entre os 100/150 em nacional e lá fora ir para os 300 ao ponto de ser kickado.

Eles também me sugeriram essa de baixar o tarifário (curioso, és funcionário?), mas isso além de não resolver o meu problema (tráfego muito limitado ( o de 2Mb) e o problema do ping não se resolve por se baixar a velocidade) e não resolve o dos outros, remedeia apenas. Eles querem é que todos o façam para poderem esticar ainda mais os 3 meses, que eu sei que para eles têm a duração de um ano.

Reduções na mensalidade é algo que nunca vai passar na cabeça deles. Nunca na vida mesmo. Eu conheço-os bem. O serviço funciona e não há cláusula nenhuma que os obrigue a isso.. Só e apenas em caso de inactividade do serviço por mais de 48 horas.. Espertos.

Mais ISP's.. Está escasso. Linha da PT acabou de ir embora, AR Telecom não me fio muito e net móvel para jogar... Não dá...

11. userN

userN Power Member

Bem escrito no geral, mas no fundo não vais resolver nada, não é por uma reclamação dessas que vão mudar de posição; mas se estivesse na tua situação eu faria o mesmo, ou mudava de isp se fosse possível.
    Claro que as piadas eram indispensáveis, tiram credibilidade ao e-mail, mas não é por aí.

12. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Deixo aqui a minha experiência.

Tenho Netcabo 30Mbs. A minha zona está incrivelmente congestionada, tendo uma média de 1,5Mbs numa ligação de 30Mbs.

A mim também me foi dito que em 3 meses estaria resolvida a situação. Isto foi-me dito à 6 meses. E o melhor é que me foi informado agora que as obras de manutenção nem sequer sairam da fase de planeamento. Também me foi impingido vezes sem conta para mudar para um tarifário mais baixo. Só que eu preciso de uma ligação rápida para os 4 PCs nesta casa.

Já lhes disse, têm até Maio para resolver o assunto, que é quando a minha fidelização acaba. Se não resolverem, temos pena, rescindo Zon e mudo para outra operadora. Tenho Vodafone 24Mbs e é o que estou a usar, à meses que nem ligo o modem da Netcabo excepto para verficar de vez em quando se a velocidade de ligação já mudou. Por mais que me repulse voltar para a PT, o facto da PT estar a investir em fibra torna-os ligeiramente mais apeteciveis que a Zon neste momento.

13. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Está visto que é prática corrente pedirem aos clientes para baixarem os tarifários para descongestionarem a rede sem terem trabalho.

Estás a pagar duas ligações e só usas uma?

14. Tag351

Tag351 Power Member

em matéria de internet a ar telecom é provavelmente o melhor isp nacional. o problema será o da cobertura ,quem quiser aderir poderá não ter cobertura na localidade pretendida. as velocidades são sempre as contratadas.

15. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Yeap. Os 30Mbs da Netcabo traduzem-se na prática a 1,5Mbs quando está rápido e menos de 512Kbs quando está lento, que é a maior parte do dia. Como realmente preciso de uma ligação rápida não mudo de tarifário na esperança que eles realmente resolvam isto e descubra, antes de Maio, que os 30Mbs estão a debitar como deviam. Eu fui para a Vodafone devido ao tarifário de voz, sinceramente, já que faço muitos telefonemas para telemóveis do número fixo devido ao meu trabalho, mas descobri que a minha linha sincroniza nos 24Mbs perfeitamente, e ainda bem senão estava tramado.

16. eXhume

eXhume Power Member

a minha zona esta na mesma situacao , tambem telefonaram aos clientes aqui da zona para baixarem os tarifarios sem custo , telefonei para la e dizeram me o mesmo , sao 3 meses para arranjar o problem , mas ate agora ja passaram os 3 meses e nao vejo melhoras , so pioras, sao 22.13 , estive agora mesmo a jogar com 200 ping e 20% packet loss , netrabo for the win!!!

17. Nahemah

Nahemah Power Member

Comigo aconteceu exactamente o mesmo problema! Comecei a ter pings exorbitantes ontem à noite a jogar WoW, hoje telefonei vieram com a lenga-lenga de mudar para uma velocidade mais baixa, pois o problema so poderia ser resolvido num prazo de 3 meses :\. Continuo com o mesmo problema, e pelo que li no thread não me parece que vá melhorar em breve... Mudei da Cabovisão para ZON, e este problema que não tem resolução imediata (tal nunca me aconteceu na Cabovisão) é also inaceitável, mas quem no seu perfeito juizo diz aos imensos clientes insatisfeitos que o problema só poderá ser resolvido num prazo de 3 meses? :\ Resta-me agora procurar alternativas para um ISP melhor, até agora a Vodafone foi a que mais me agradou.

18. ahahah 3 meses meu deus como é que a ZON anda.. eu ja tive uma vez tv cabo e tive tantos problemas que jurei para nunca mais xD e foi o melhor que fiz.... Estou agora com a clix e não me posso queixar nada a nao ser estarem dependentes da pt mas isso nao posso fazer nada xD...
    Quando tive problemas na linha internet fizeram-me sempre problemas ate ficar o serviço a 100%... Por isso façam o seguinte ou dao um desconto da factura ou cancelam o contracto e vamos ver o que dizem .... Nao lhes interessa perder clientes para a concorrencia... Quem tiver ainda a cumprir a permanencia minima exigida no contracto mande um e-mail para a deco para saber o que podera fazer... Acho que chegou a altura de estarmos a pagar por um serviço ao qual nao temos qualidade nenhuma....

p.s. nunca mais chega a fibra aqui xD

19. DerEngel

DerEngel Power Member

Isso dos 3 meses é treta, aqui já se passam mais de 3 meses e ainda andam a dizer que tem planeado uma manutenção na zona... deve ser para 2020.

Nestes casos é mudar de ISP, a ZON não resolvem isto porque tinham de mexer$$$ muita coisa... Por isso é que dizem para mudar para um mais baixo etc.

20. timber

timber Zwame Advisor

Sinceramente esse mail não foi uma boa abordagem da tua parte. Não diria que chegue a ser mal educado mas não consegues nada com esse estilo mais...uumm... "cómico".

E digo isto com conhecimento de causa de pessoas que trabalham em sítios onde se recebem e se resolvem situações dessas (não no meio dos ISPs).

Não crias empatia pelo teu problema, enervas a pessoa que recebe, enfim, podia-se dizer muito sobre isso.

A mensagem em si até está boa mas penso que devias ter estruturado o conteúdo de forma mais seca.

No teu caso começava era já a escolher o novo ISP.

Partilhar esta Página