1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fredgomes, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 693)

  1. fredgomes

    fredgomes Power Member

    Boas..

    Comprei há 2 meses um router wireless ASUS WL520 GC e há tres dias comecei a ficar sem net sem motivo aparente... o modem tinha as luzes que devem tar ligadas, todas ligadas o que significa que não era problema do modem, mas nao conseguia acedar a internet.. Hoje liguei para a TVCABO e eles disseram-me que não tinha IP, e seria isso que me tava a tirar o acesso a internet. Desliguei o modem e o router e voltei a ligar começou a funcionar td.. mas como o router nao e da tvcabo eles n podem fazer assistencia! ha alguma coisa que possa fazer?

    desde ja obrigado

    cumprimentos
     
  2. fredgomes

    fredgomes Power Member

  3. CuSS

    CuSS Power Member


    Boas, pelo que percebi tens um modem e um router certo? ja tentaste ligar o pc directamente ao modem para testar se realmente tinhas ip ou nao?

    visto que agora esta a funcionar, o problema esta um pouco indefinido
    abraços []
     
  4. fredgomes

    fredgomes Power Member

    sim tenho modem netcabo e comprei um router , mas ligo o modem ao pc directamente e dps como vejo isso do IP? quando configurei o router escolhi para ele obter automaticamente o IP do ISP, e tem tado bom agr nestes ultimos dias e que fico sem net mesmo com o modem com as 4 luzes normais ligadas, tenho de desligar o modem e router e dps luigar td de novo.. como me disseram pa fazer na netcabo.
     
  5. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Quando a lease do IP da Netcabo termina, o teu router wireless não o renova

    Tenta actualizar o firmware do router wireless no site da Asus para uma versão mais recente
     
  6. fredgomes

    fredgomes Power Member

    mas antes n havia problema ja tenho ha quase 2 meses o router, é mt estranho agr quase tds os dias acontece.. fazem lease todos os dias?
     
  7. Seavoices

    Seavoices Power Member

    Fazem leases de 24 em 24 horas.

    Anteriormente faziam de 2 em 2 horas!
     
  8. fredgomes

    fredgomes Power Member

    mas isto nc me tinha acontecido.. ou se acontecia o router n se queixava.. nc fiquei sem net.. agr e k tem andado assim
     
  9. CuSS

    CuSS Power Member

    ja experimentaste ligar um pc directamente ao router, permancer algum tempo ligado e verificar se a net vai abaixo?
     
  10. fredgomes

    fredgomes Power Member

    router ou modem? agr tem-se tado a aguentar.. n sei ate quando
     
  11. CuSS

    CuSS Power Member

    modem primeiro, se nao for abaixo, router por cabo,


    soz
     
  12. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Aqui fazem lease de hora a hora.
    Sei que é bastante estranho mas todas as horas, lá aparece o aviso no Event Log, DHCP RENEW WARNING - Field invalid in response. Contudo nunca fico sem net. Sempre estável.

    fredgomes o teu problema pode ser pontual, uma questão da rede da tua zona, etc. Aqui nos últimos 3 dias andou instável, estive mt tempo sem telefone, mas a partir de ontem à tarde, tudo a funcionar impecavelmente outra vez.

    Cumpz jpsfs
     
  13. fredgomes

    fredgomes Power Member

    sim aqui tambem agr tem-se aguentado.. e capaz de ter havido algum problema
     

Partilhar esta Página