Problema netcabo

fredgomes

Power Member
Boas..

Comprei há 2 meses um router wireless ASUS WL520 GC e há tres dias comecei a ficar sem net sem motivo aparente... o modem tinha as luzes que devem tar ligadas, todas ligadas o que significa que não era problema do modem, mas nao conseguia acedar a internet.. Hoje liguei para a TVCABO e eles disseram-me que não tinha IP, e seria isso que me tava a tirar o acesso a internet. Desliguei o modem e o router e voltei a ligar começou a funcionar td.. mas como o router nao e da tvcabo eles n podem fazer assistencia! ha alguma coisa que possa fazer?

desde ja obrigado

cumprimentos
 
Boas..

Comprei há 2 meses um router wireless ASUS WL520 GC e há tres dias comecei a ficar sem net sem motivo aparente... o modem tinha as luzes que devem tar ligadas, todas ligadas o que significa que não era problema do modem, mas nao conseguia acedar a internet.. Hoje liguei para a TVCABO e eles disseram-me que não tinha IP, e seria isso que me tava a tirar o acesso a internet. Desliguei o modem e o router e voltei a ligar começou a funcionar td.. mas como o router nao e da tvcabo eles n podem fazer assistencia! ha alguma coisa que possa fazer?

desde ja obrigado

cumprimentos


Boas, pelo que percebi tens um modem e um router certo? ja tentaste ligar o pc directamente ao modem para testar se realmente tinhas ip ou nao?

visto que agora esta a funcionar, o problema esta um pouco indefinido
abraços []
 
sim tenho modem netcabo e comprei um router , mas ligo o modem ao pc directamente e dps como vejo isso do IP? quando configurei o router escolhi para ele obter automaticamente o IP do ISP, e tem tado bom agr nestes ultimos dias e que fico sem net mesmo com o modem com as 4 luzes normais ligadas, tenho de desligar o modem e router e dps luigar td de novo.. como me disseram pa fazer na netcabo.
 
Quando a lease do IP da Netcabo termina, o teu router wireless não o renova

Tenta actualizar o firmware do router wireless no site da Asus para uma versão mais recente
 
mas antes n havia problema ja tenho ha quase 2 meses o router, é mt estranho agr quase tds os dias acontece.. fazem lease todos os dias?
 
Aqui fazem lease de hora a hora.
Sei que é bastante estranho mas todas as horas, lá aparece o aviso no Event Log, DHCP RENEW WARNING - Field invalid in response. Contudo nunca fico sem net. Sempre estável.

fredgomes o teu problema pode ser pontual, uma questão da rede da tua zona, etc. Aqui nos últimos 3 dias andou instável, estive mt tempo sem telefone, mas a partir de ontem à tarde, tudo a funcionar impecavelmente outra vez.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo