1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no acesso com USB wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por magnastik, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 831)

1. magnastik

magnastik Power Member

Viva!

Estou com um problema estranho!
    Tenho um router Linksys Wireless WAG54GS e está com DHCP ON. No PC tenho uma pen Wireless ASUS, mas ao fim de algumn tempo de inactividade do PC e da net para voltar a conseguir aceder a web tenho que fazer "REPARAR" da ligação.

Porque será que isso acontece?

Abraços,
    magnastik

2. Faz com o botão direito do rato no ícone "Os Meus Locais de Rede" e escolhe propriedades. No ícone da rede sem fios faz exactamente a mesma coisa. Na janela que aparece deves ter aí a tua caneta USB Wifi como placa principal da rede sem fios. Masmo ao lado clica no botão "Configurar", na janela que aparece vai ao separador "Gestão de Enengia" e desactiva a janelinha que diz "Permitir ao pc desactivar este dispositivo para poupar energia"

Espero ter ajudado

3. magnastik

magnastik Power Member

Já está em CAM (Constant Awake Mode). Mas mesmo assim continua a acontecer o mesmo.

Mais alguém ajuda?

cya,
    magnastik

4. v0rlon

v0rlon Power Member

Tens que dar mais dados como se por ex se tens sinal, se consegues fazer um ping a gateway, e se sequer consegues receber ip.

Por questões de segurança e se nao estas numa empresa com centenas de acessos aconselho-te a desligar o dhcp e colocar ips a patinha na placa de rede. É um best practice de wireless q devias fazer.

5. magnastik

magnastik Power Member

Viva!
    Já tenho o DHCP definido manualmente.
    Tenho sinal a cerca de 60%, consigo fazer pings gateway tudo...
    Enquanto não "quebra" funciona tudo perfeito, o único problema é mesmo a fim de X tempo bloquear e só funcionar novamente quando faço "Reparar ligação"

Abraços,

6. v0rlon

v0rlon Power Member

Dhcp definido manualmente? eheheH! O DHCP é só um serivço que atribui ips automaticamente. O que tens q fazer é desactivar o serviço no router para limitar mais a possibilidade de alguem aceder a tua rede. Nao lhes vamos dar a hipotese de ele receber logo um ipzinho se conseguir crackar a rede nao? EHEHEH

Portanto ja configuraste a pata o ip na placa de rede. Ta optimo. Nao basta! Agora desactiva DHCP no router para nao atribuir mais ips automaticamente e seres tu a definir tudo.

Quanto as quebras e ao reparar. Provavelmente tem a ver com isso o sinal é mto fraco e dps so la vai com reparar. Pesquisa no google formas de melhorar a performance da rede.

Cumps.

Partilhar esta Página