Problema no aquamark [Chega a ser comico xD]

Guga

Power Member
Bem pessoal venho aqui por esta duvida que é tambem um insolito, ou talvez nao...
Com o Q6600:
signatureimgfd1.jpg


Com o E8400:
semttulopf9.jpg

Penso que nao tenha a ver com o CPU pois este ate tem mais score...mas reparem no da grafica :O Ja experimentei tirar o OC, reinstalar drivers...mas nada xD
Nao sei se hei de chorar ou rir LOL

Alguem sabe o que pode ser?
Cumps
 
Última edição:
Nada n alterou :(

EDIT: Descubri -.- tenho a grafica a trabalhar a x1 em vez de x16...
 
Última edição:
Mas como é que isso aconteceu? A BIOS reconfigurou-se sozinha com a mudança de CPU? :\

este "problema" ja é antigo , ha algumas boards que teem esse problema , ainda ninguem sabe em concreto com o que esta relacionado , a solução passar por N coisas , desde voltagem do NB ou SB , por um update á bios , etc , depende de cada caso .....


mais sobre esse problema

mais pessoal com esse problema





cumps
 
Última edição:
Vo actualizar a bios, se nao alterar vo tentar outras soluçoes :( Mas provavelmente 3a feira troco de board logo n m to pa chatear mto.
 
Ja ta a marar de novo, simplesmente desliguei o pc ontem a noite lixado com isto e a bcd cheguei liguei e tava bem...agr com mais OC ao cpu ja ta x1 de novo... enfim
 
Aproveito este post

acham normal uma 8800GTs 512 mb fazer - 22,383 e o cpu um e8200 @3.6 fazer - 19,907??

O mais insolito é o score da gráfica pois já vi pessoas a fazerem o memo score com uma hd3850. Sabem o q se passa??

PS: o SO é o Vista 32 bits ultimate
 
Boas, vou também aproveitar este tópico porque tenho um problema semelhante. Tenho um Q6600 a 2900Ghz e uma 9800GX2. Agora vejam os resultados:

aquamarkwk1.jpg


Comparando com o 1º resultado do Guga, ele tem uma 8800GT e deu 38, eu com uma 9800GX2 tenho 26?! Será que também tem a ver com a largura de banda do PCI-Express?A placa é PCI-E 2.0 e a minha board só suporta PCI-E 1.0 mas pelo que eu li a performance não sofre nenhuma quebra. Será que também está em 1x em vez de 16x?
 
nao sei se esse bug tb afecta 680i, mas abre o gpu-z(por exemplo)e confirma

Estranho, no GPU-Z diz-me isto:

"Bus interface: PCI-E 2.0 x16 @ x16 2.0"

Ou seja, está a x16 mas em 2.0?! Mas a minha board não suporta 2.0, quanto muito devia de dizer PCI-E 2.0 x16 @ x16 1.0" certo?
 
Back
Topo