problema no arranque do pc

frickazoide

Power Member
oi ppl
eu estou bastante frustrado
Nao consigo resolver um problema que me anda a chatear á algum tempo, pensei que fosse da memoria (DDR 512mb pc 2700) mas fui á loja (*****) e despacharam a dizer que a memoria estava boa (será??)

entao é assim eu vou explicar os sintomas do PC que está doente:

ele faz o boot normal começa a iniciar o Windows XP pro com os updates todos e no ecran de loading em que aparece aquela barra com uma cena azul, o pc renicia automaticamento como se fosse um reset.

Agora vou dizer o que já fiz pra nao haver respostas iguais ao que já fiz:

tirei todas as placas excepto a grafica (gforce 4 mx 440) e claro todos os overclocks (ou seja a bios de origem sem alteraçoes de FSB ou multiplicadores) liguei só o disco (seagate 40gb 7200rpm) e a memoria
O sintoma continua

Peguei noutro disco e troquei com o outro (podia ser do disco).
O sintoma continua

troquei a Gforce 4 (podia ser da grafica) meti uma riva tnt 2
O sintoma continua

troquei a fonte de alimentaçao (300w) por outra identica
O sintoma continua

O que ainda nao experimentei foi trocar a memoria pois nao tenho nenhuma pra meter (mas como disse em cima a loja disse que funcionava).

Resumindo só pode de ser 3 coisas :
motherboard (epox 8rda)
processador (AMD 2100+ tbred b)
ou memoria (a loja pode ter-me enganado)

amanha vou experimentar outra memoria pode ser que se resolva o problema

Até lá por favor tentem ajudar-me a resolver este caso.

cumprimentos
 
Para além dos drivers da placa gráfica, tens algum utilitário da mesma instalado?

Digo isto porque, depois de instalar o SP1 do XP, se tivesse instalado o Control Panel da Ati nunca mais conseguia fazer o que fosse no PC... Só format por cima.
 
ok obrigado pelas dicas
é verdade o velho format resolve tudo
Tive só á espera que aparecesse um bacano com um disco de maior capacidade pra armazenar a minha tralha


Afinal fui mesmo burro
 
Back
Topo