1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema no arranque do pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frickazoide, 30 de Julho de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 583)

1. frickazoide

frickazoide Power Member

oi ppl
    eu estou bastante frustrado
    Nao consigo resolver um problema que me anda a chatear á algum tempo, pensei que fosse da memoria (DDR 512mb pc 2700) mas fui á loja (*****) e despacharam a dizer que a memoria estava boa (será??)

entao é assim eu vou explicar os sintomas do PC que está doente:

ele faz o boot normal começa a iniciar o Windows XP pro com os updates todos e no ecran de loading em que aparece aquela barra com uma cena azul, o pc renicia automaticamento como se fosse um reset.

Agora vou dizer o que já fiz pra nao haver respostas iguais ao que já fiz:

tirei todas as placas excepto a grafica (gforce 4 mx 440) e claro todos os overclocks (ou seja a bios de origem sem alteraçoes de FSB ou multiplicadores) liguei só o disco (seagate 40gb 7200rpm) e a memoria
    O sintoma continua

Peguei noutro disco e troquei com o outro (podia ser do disco).
    O sintoma continua

troquei a Gforce 4 (podia ser da grafica) meti uma riva tnt 2
    O sintoma continua

troquei a fonte de alimentaçao (300w) por outra identica
    O sintoma continua

O que ainda nao experimentei foi trocar a memoria pois nao tenho nenhuma pra meter (mas como disse em cima a loja disse que funcionava).

Resumindo só pode de ser 3 coisas :
    motherboard (epox 8rda)
    processador (AMD 2100+ tbred b)
    ou memoria (a loja pode ter-me enganado)

amanha vou experimentar outra memoria pode ser que se resolva o problema

Até lá por favor tentem ajudar-me a resolver este caso.

cumprimentos

2. savanger

savanger Power Member

antes de mais, testa com o memtest x86

http://www.memtest86.com

verifica também se na bios as memórias estão definidas com a velocidade delas; se estiver em auto, coloca mesmo 133/166/200 (conforme a mem, claro)

3. kazuza

kazuza Power Member

Isso pode ser software...

Arranca em modo de segurança e vê os eventos...

4. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Para além dos drivers da placa gráfica, tens algum utilitário da mesma instalado?

Digo isto porque, depois de instalar o SP1 do XP, se tivesse instalado o Control Panel da Ati nunca mais conseguia fazer o que fosse no PC... Só format por cima.

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu tive esse mesmo problema, e só consegui resolver isso com o bom e velho "format". Fica bem.

6. frickazoide

frickazoide Power Member

ok obrigado pelas dicas
    é verdade o velho format resolve tudo
    Tive só á espera que aparecesse um bacano com um disco de maior capacidade pra armazenar a minha tralha

Afinal fui mesmo burro

Partilhar esta Página