Problema no arranque do portátil

Shadowboy

I quit My Job for Folding
Boas a todos, ja pesquisei por tópicos que respondessem ao meu problema, mas não encontrei nenhum que me ajudasse.

O problema é o seguinte, o meu portátil de um dia para o outro deixou de arrancar simplesmente (quero dizer, faz arranque da bios mas depois não iniciava o bootmanager e reiniciava). Após pesquisa utilizei o UltimateBoot CD que me permitiu criar um novo bootmanager (eu usava o grub do Ubuntu que tenho a partilhar o disco). Depois disto percebi várias coisas:

- O grub do ubuntu continua lá, igual ao que estava antes sem qualquer problema, atraves do qual tambem consigo aceder ao vista.

- Sempre que vou ao ubuntu consigo reiniciar sem qualquer problema e aceder ao bootmanager que criei com o XFDISK.

- Se optar pelo Vista, quanto reinicio, imediatamente apos a bios dá-me "invalid operative system", atraves do FDISK consigo ver que houve uma alteração na partição activa e reprogramo-a de novo.

- Não tenho mais nenhum problema ao iniciar o vista.


Se alguem tiver uma ideia do que poderá ser o problema e alguma solução, fico muito agradecido.
 
Última edição:
Fechar topico

É so para dizer que podem fechar o topico, porque já consegui resolver o meu problema.

Com o EasyBCD reescrevi o MBR do boot do Windows e este deixou de me estragar o arranque.

Talvez isto sirva para quem tem problemas semelhantes.
 
Back
Topo