1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no arranque do Windows ajuda !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bows, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 992)

1. bows

bows Power Member

Boas, é o seguinte uso Windows Xp atraves do cd de recuperaçao da toshiba, a um tempo resolvi instalar o ubuntu, nao tendo gostado mt, resolvi entrar no gparted, atraves do ubunto eliminar as partiçoes, para ficar unicamente com o windows xp.
    Quando vou a arrancar decidi colocar o Vista, ja q estava a formatar, de maneira a experimentar, mal ele arranca pela 1a x da me logo um erro, é mt rapido, mas penso q é qq coisa grub, n tenho a certeza... e n arranca.
    Voltei a utilizar o cd de recuperaçao do xp ( toshiba ) e deu perfeitamente nao necessitei de fazer nada pois ele arrancou logo.
    Posto isto julguei q o problema ja estava resolvido, coloquei entao o Vista, fiquei novamente com aquele erro no arranque.

Parece que nao foi mm nada boa ideia ter instalado o ubuntu :(
    Alguem me ajuda a colocar tudo de origem, e apagar esse tal erro de arranque ? para nc mais aparecer.
    Abraco.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

cada Sistema Operativo tem, por assim dizer, 1 gestor de boot. Mas pela ordem que colocaste devia ficar tudo direito.
    Tens XP e vista instalados é ?

3. bows

bows Power Member

Neste momento so tenho mesmo o Xp atraves do tal cd de recuperaçao da toshiba, mas queria instalar o Vista e smp q instalo, la da o tal erro, ao iniciar :(
    Nao ha maneira de eliminar aquilo ? É q antes nao acontecia nd disto, desde q instalei o ubuntu ficou assim.

4. Romani48

Romani48 Power Member

para o vista ficar direito usa um programa chamado vistabootpro ;)

5. bows

bows Power Member

Obg :)
    Mas n conheces maneira nenhuma de apagar o tal boot o erro grub q afecta smp q instalo um sistema operativo novo ? pelos vistos o boot do ubuntu ficou smp la ! eu queria apagar isso !

6. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Entra com o DVD do windows, repair your computer, command line, "bootrec.exe /fixmbr" e tá feito

7. bows

bows Power Member

Mas do vista ? mas arranco com o cd clico enter e dps vou aos comandos ? mas qd meto o cd do vista n tem isso...

8. bows

bows Power Member

Mais alguem me pode ajudar pff ?

9. luikki

luikki Power Member

arranca com o cd do xp e faz "fixmbr"

10. bows

bows Power Member

Ja tentei mas o cd nao me permite ir a linha de comandos :( esse comando remove de x esse boot ? é q ja incomoda o grub smp q inicio o windows possa.
    Ja tentei com o windows vista ou o xp e n consigo ir a linha de comandos, como faço ?

11. luikki

luikki Power Member

aqui como utilizar a consola de recuperação....

12. bows

bows Power Member

Mt agradecido :) esta ai tudo explicado, qq cd windows permite aceder a recuperaçao ? é q penso q o vista nao tem isso.
    Ja agora fazendo o fixmbr elimino de x este boot inicial ? é q com o cd de recuperaçao toshiba ele nc mais apareceu mas volto a por o vista e la esta o erro inicial, é estranho julguei q este cd de recuperaçao afinal retira se o boot mas nao, nao sabes o pq ?

13. Romani48

Romani48 Power Member

está em cima a resposta a tua pergunta..

Partilhar esta Página