Problema no arranque do windows XP (mensagem de erro)

Corleone

Membro
Boa noite a todos(as),

Desde já as minhas desculpas pela possibilidade de estar a colocar uma dúvida que poderá ser básica...mas sou leigo em matéria de computadores.

Sucintamente...

Portátil HP Pavilion zt3000
Ano de Aquisição - 2006

Último Software instalado - Office 2007 (versão não original). Instalei há coisa de um mês atrás.

Mensagem de erro que aparece no arranque desde há dois dias - "F10: ROM Based Setup"

Procedimento

1) Seleccionei F10
2) Advanced e constatei que as prioridades estavam trocadas : primeiro estava a drive do cd e só depois o disco rígido. Na minha em que a drive estava vazia, troquei a ordem de prioridades;
3) Gravei alterações e saí;

Repetição

Tem-me acontecido o mesmo desde então. Basta desligar o pc, de um dia para o outro, e volta a aparecer a mesma mensagem..écran preto, logotipo da HP e essa mensagem no canto inferior esquerdo. Passado algum tempo aparece uma mensagem azul "Drivelock multibay Password" com uma chave...num quadro azul e em fundo preto. Selecciono enter e acedo ao menú de novo, para fazer as alterações...

Conclusão

Tenho algum receio que seja algo grave. Já me disseram que é normal, mas o que é certo é que o erro tem sido recorrente, mesmo com a ordem trocada das prioridades. ´Terá que ver com o Office que instalei? Aconselham-me a desinstalar e instalar de novo a versão original que lá tinha (2003)?

Obrigado pelas respostas.
 
é uma protecção adicional da hp para impedir a acesso de terceiros ao hd:
le mot de passe DriveLock protège votre disque dur, et empêche que des utilisateurs non autorisés établissent une connexion avec un autre ordinateur pour accéder à vos données. Bien que les mots de passe Power On et DriveLock soient totalement indépendants, l’utilisateur ne doit s’authentifier qu’une seule fois pour ouvrir une session, en assignant la même valeur à ces mots de passe. Cette procédure, confortable pour l’utilisateur, permet au système de démarrer dès l’introduction du mot de passe Power On. fonte
consulta o manual do portátil para verifica como desactivas isso...
 
Boa Tarde,

Vou ver se pesquiso no site da HP a forma de contornar esta protecção.

Tenho como av o AVG. Creio que não terei vírus nenhum...Ainda assim, e para o cabal esclarecimento da dúvida, há algum programa que me permita fazer um diagnóstico? Complementando a análise do AVG? Faz-me um pouco de espécie o que poderá ter acontecido...

Cumprimentos
 
Back
Topo