Problema no Arranque - Pc antigo

fabio-8800gts

Power Member
Boa noite. Tenho aqui um computador bastante antigo. Trata-se de um Pentium III numa Matsonic MS7177CT
Está tudo bem ligado disco em Master, leitor de cd em slave em barramentos separados tem duas portas IDE. Memórias Ok tudo ok.
Este computador deixa entrar na BIOS. Saindo da bios fica com um pequeno traço a piscar e o teclado não deixa fazer Caps lock ou reiniciar logo dá me ideia que o pc bloqueia.
Tenho uma disquete com o boot para suporte de CD do windows 98. Não consigo fazer boot pela disquete. Se mudar os cabos IDE aparece me depois da BIOS "Verifying DMI pool data" e lá consigo fazer o que eu quizer. Depois reinicia e volta ao mesmo não consigo arrancar em nada. Já andei à procura de um update para a BIOS não encontro nada que me deixe fazer download isto é bastante antigo.
Que me recomendam a fazer? Dá me ideia que isto é defeito do hardware pois encontrei isto pronto a ser deitado para o lixo.

Obrigado
 
Se tiveres o CD de instalação do windows 98 tenta instala-lo. Para veres se o PC está de facto a funcionar bem tenta utilizar um live CD com uma distribuição do linux pouco pesada como por exemplo o Slax, mas tens de ir á bios colocar o em prioridade o boot apartir do leitor de CDs.
 
As prioridades já eu tentei seja com disquete cd ou disco e nada passando o ecrâ da bios ele fica com o tal traço a piscar e o teclado deixa de funcionar dá me ideia que o pc bloqueia. Só quando aparece a tal mensagem do DMI... é que ele deteta e arranca pelo cd por exemplo. Mas para aparecer essa mensagem tenho de andar a trocar os cabos das portas IDE. Dá me ideia que isto tem mesmo um defeito já troquei os cabos e tudo verifiquei os jumpers....
 
A minha sugestão é: Ligar só fonte + motherboard + 1 memória + cpu + placa gráfica e aceder à BIOS e ver realmente se consegues prosseguir o arranque. Se sim, é pq há aí algum hardware com problemas.
 
A ultima tentativa que fiz foi a instalar o XP. AO reinciar volta a não deixar arrancar por nada fica ali com o tracinho a piscar e o teclado deixa de dar qualquer sinal. Vou tentar ver o que por aqui consigo fazer com os componentes trocar as portas etc.
 
Após várias tentativas com outras memórias entre outros testes acabei por não conseguir arrancar com o computador. O problema está mesmo na motherboard. Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo