Problema no arranque todos os dias no primeiro boot.

Boas a todos.
Bem, o problema é o seguinte, há uns tempos que venho tendo um grave problema no meu sistema.

Sempre que ligo PC pela primeira vez em determinado dia, ele umas vezes inicia normalmente, mas ao fim de estar a trabalhar nele 5 minutos, crasha (fica com o ambiente trabalho todo congelado exactamente como estava, não fica ecrã azul..fica rato e tudo estático), o que me faz reinicia-lo.

Não há excepção, todos os dias atravesso este problema no inicio do trabalho com a máquina. A única variação é quando por vezes ele nem sequer arranca na primeira vez e tenho de estar sempre a desligar e ligar no interruptor para ele arrancar, por vezes mais de meia hora... é que nem o botão Reset faz com que ele arranque, tem de ser mesmo através do botão da alimentação. Este problema acabei por resolve-lo desligando uma drive de gravação de DVD que eu pensava estar com problemas, acabei por a instalar noutro sistema e até hoje está a funcionar sem problemas...

Também já mudei a fonte de alimentação e fiz vários testes, sei uma placa de rfam de cada vez a ver se alguma tinha defeito (tenho 2X512), troquei a ordem dos discos (tenho 2 discos 160Gb), coloquei aquele que usava apenas para arquivo como primário com o sistema operativo, novos coolers, e troquei cabos, o problema continua...

Já troquei a pilha da BIOS e inclusivé já fiz resert e update à BIOS e continua sempre a crashar depois desses 5 minutos, nem com uma instalação limpa com apenas o Windows e antivirus ele deixa de crashar..

Apesar do sistema agora não empancar como antigamente, ou seja, ficar sem nenhum sinal de que estava a iniciar, continua com o problema de crashar 5 minutos depois de o sistema estar em funcionamento em pleno windows
icon_sad.gif
só para tirar duvidas,

O que acham que poderá estar a provocar este constante problema, é que acabei de fazer uma instalação limpa e ele já está novamente a dar estes problemas, todos os dias sem excepção.

Ajudem-me!
Caso ajude, já fiz inumeros testes e tudo está a funcionar correctamente:
S&M
snmix3.jpg


Hot CPU Tester Pro 4.3
Copyright © 1999-2003 7Byte Computers
Wednesday, December 17, 2008 - 17:15:59
Diagnostic Report
---------------------------------------------
Test Started at: 11:07:10
Test Duration: 06:00:02
Physical Processors Available: 1
Logical Processors Available: 1
Multi-Processors System(SMP): Not Available
Hyper-Threading Technology: Not Available
CPU Name String: AMD Athlon(tm) 64 Processor 3500+
Speed: 2210MHz
Logical Processors Tested: CPU 0
Average CPU(s) Performance: 100.0%

Modules Results:
Complex Matrix: Finished without error
Calculating Pi: Finished without error
Sorting Algorithms: Finished without error
Prime Test: Finished without error
Fast Fourier Transforms: Finished without error
Chipset: Finished without error
L1 Cache: Finished without error
L2 Cache: Finished without error
Memory: Finished without error
HD: Finished without error
MMX: Finished without error
SSE: Finished without error
SSE2/SSE3: Finished without error
3DNow!: Finished without error

tempwt7.jpg


Memtest-86 V3.4
Wall Time: 1:44:51
Cached: 1024M
RsvdMem: e820-Std
cache: On
ECC: Off
Test: Std
Pass: 2
Errors: 0

Pass complete, no errors, press Esc to exit
 
Última edição:
Este post não serve para te ajudar, apenas para te dizer que não estás sozinho neste problema, loool
O meu anterior portátil teve que levar uma substituição da motherboard durante o período de garantia. Acontece que a partir do momento em que ele veio com a nova board começou a ter o mesmo problema, crashava poucos minutos depois de iniciar o windows e por vezes tinha que o desligar várias vezes para iniciar.
O mais curioso é que este erro não acontecia com os sistemas Linux que instalei, apenas com o windows.
Enviei o computador para a garantia, onde lhe foram feitos uma série de testes que não detectaram qualquer anomalia, diziam-me que o problema era do windows.
Fiz várias formatações/instalações do windows mas nunca tive sucesso.

Aquilo que eu consegui perceber é que o "bicho" só funcionava quando começava a aquecer, mais parecia um carro com carborador!!

Na última formatação que lhe fiz (há um mês, mais ou menos) ficou a funcionar correctamente...

Posso não ter a solução para o teu caso, como disse, mas pelo menos estou solidário porque já partilhei do mesmo problema... lol
 
Este post não serve para te ajudar, apenas para te dizer que não estás sozinho neste problema, loool
O meu anterior portátil teve que levar uma substituição da motherboard durante o período de garantia. Acontece que a partir do momento em que ele veio com a nova board começou a ter o mesmo problema, crashava poucos minutos depois de iniciar o windows e por vezes tinha que o desligar várias vezes para iniciar.
O mais curioso é que este erro não acontecia com os sistemas Linux que instalei, apenas com o windows.
Enviei o computador para a garantia, onde lhe foram feitos uma série de testes que não detectaram qualquer anomalia, diziam-me que o problema era do windows.
Fiz várias formatações/instalações do windows mas nunca tive sucesso.

Aquilo que eu consegui perceber é que o "bicho" só funcionava quando começava a aquecer, mais parecia um carro com carborador!!

Na última formatação que lhe fiz (há um mês, mais ou menos) ficou a funcionar correctamente...

Posso não ter a solução para o teu caso, como disse, mas pelo menos estou solidário porque já partilhei do mesmo problema... lol

É exactamente isso, ele parece que precisa aquecer para funcionar correctamente, mas no meu caso, o PC esteve mais de 2 anos sem qualquer problema e só de há uns tempos para cá começou com isto... e é mesmo Desktop, não é portatil ;) o problema é esse, se eu soubesse qual das peças estava defeituosa trocava, agora não estou é para comprar uma peça e não ser problema dela :\
 
Hmm nada???

Já agora, algo estranho que me aconteceu hoje, enquanto estava a experimentar trocar os cabos do leitor de CD para ver se poderia ser essa a falha, sempre que encostava um dedo nos discos rígidos dava-me um choque. Parecia haver algo em curto-circuito. Também toda a parte de trás da caixa do PC parece estar com uma correntezinha, já que sempre que ponho os dedos na caixa sinto um leve "tremelicar", como acontece por exemplo quando temos uma TV ligada. Parece haver electricidade estática a percorrer as partes metálicas da caixa.

É normal isto acontecer ou será que é a fonte que está a passar-se?
 
Hmm nada???

Já agora, algo estranho que me aconteceu hoje, enquanto estava a experimentar trocar os cabos do leitor de CD para ver se poderia ser essa a falha, sempre que encostava um dedo nos discos rígidos dava-me um choque. Parecia haver algo em curto-circuito. Também toda a parte de trás da caixa do PC parece estar com uma correntezinha, já que sempre que ponho os dedos na caixa sinto um leve "tremelicar", como acontece por exemplo quando temos uma TV ligada. Parece haver electricidade estática a percorrer as partes metálicas da caixa.

É normal isto acontecer ou será que é a fonte que está a passar-se?


Com certeza não tens fio de terra ligado. A electricidade estática vai permanecer, cuidado ao tocares nos componentes com os dedos, pode mesmo queimar se a electricidade estática for muita.
 
Back
Topo