Problema no arranque!

Jubalo

Power Member
Pessoal, n tenho a certeza se este é o Tópico mais apropriado pa por o meu problema, mas cá vai:



Antigamente, quando o PC bloqueava e obrigava-me ao Shut Down, aparecia um menu com as seguintes opções:



Modo de Segurança

Modo de Segurança com Rede

Modo de Segurança com Linha de Comandos

Ultima configuração correcta

Iniciar o Windows normalmente



Se eu escolher uma das 2 últimas, aparece o loading do Windows XP, o loading pára, aparece um ecra azul que acho que é o scan Disk mas só durante 1 segundo, até menos, e depois o PC volta ao princípio (aquele menu). Já perguntei a váerios amigos e dizem-me para iniciar em Modo de Segurança e reiniciar. Eu faço isso, e às vezes resulta. Outras vezes, simplesmente fica na mesma e fico até uma hora sem conseguir entrar no Modo Normal... Assim, tenho de desligar o PC e esperar que lhe dê pa ligar de novo normalmente



O principal problema é que ultimamente isto até me acontece por vezes quando reinicio ou mesmo quando Encerro normalmente a partir do menu do Iniciar...



Agora pergunto:



Que soluções tenho para isto deixar de aparecer?
 
uma boa solução pode ser reinstalar o sistema operativo - não uma instalação nova, mas uma "instalação por cima".
não sei porque é que há tantas pessoas que rejeitam esta opção!
 
pk se é pa perder tempo nisso mais vale limpar tudo e tem a beneficio de limpar virus que o antivirus nao os encontre.

Sou tb dessa teoria.
 
Epá, desculpa lá, mas eu sou um bocado nabo nisto, n tenho experiencia nenhuma e n sabia o k fazer nestes casos... O k keres dizer com instalação por cima?

Sorry pelo incómodo
 
instalar o windows de novo sem formatar o pc, bom em caso falte ficheiros do windows e nao perdes nada no disco, mas sou contra isso.

mais vale fazer backup e ter tudo direitinho e limpinho do que isso!

Aconselho a fazeres backup pa um dvd ou pen algo assim e formatas tudo ;)
 
Para isso existe o RAID 1 :D penso que é esse raid... mete 2 discos e quando formatas ele ja tem backup noutro sem tares com trabalho de copiar ficheiros!
 
a minha teoria é que a formatação regular só dá saúde aos pc's e aos utilizadores.
uma coisa essencial é criar pelo menos duas unidades lógicas nos discos rígidos.
uma serve só para o sistema operativo e/ou programas e a outra para arquivos (música, filmes, etc).
assim quando for necessário fazer uma instalação "fresquinha" do sistema operativo, não há o risco de perder toda a informação.

instalação "por cima" não é a melhor solução. consiste na reparação do sistema operativo através da inserção do cd do sistema operativo. substitui os ficheiros existentes mas não apaga os ficheiros que não estão relacionados com o s.o.
 
mete o cd faz boot ao cd no POST penso que deve ser F8 ou entao metes na BIOS... mas alto ai! é IDE ou SATA? se for sata tens que instalar 1as cenas.
 
Back
Topo