1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no arranque!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jubalo, 24 de Março de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 1158)

1. Jubalo

Jubalo Power Member

Pessoal, n tenho a certeza se este é o Tópico mais apropriado pa por o meu problema, mas cá vai:

Antigamente, quando o PC bloqueava e obrigava-me ao Shut Down, aparecia um menu com as seguintes opções:

Modo de Segurança

Modo de Segurança com Rede

Modo de Segurança com Linha de Comandos

Ultima configuração correcta

Iniciar o Windows normalmente

Se eu escolher uma das 2 últimas, aparece o loading do Windows XP, o loading pára, aparece um ecra azul que acho que é o scan Disk mas só durante 1 segundo, até menos, e depois o PC volta ao princípio (aquele menu). Já perguntei a váerios amigos e dizem-me para iniciar em Modo de Segurança e reiniciar. Eu faço isso, e às vezes resulta. Outras vezes, simplesmente fica na mesma e fico até uma hora sem conseguir entrar no Modo Normal... Assim, tenho de desligar o PC e esperar que lhe dê pa ligar de novo normalmente

O principal problema é que ultimamente isto até me acontece por vezes quando reinicio ou mesmo quando Encerro normalmente a partir do menu do Iniciar...

Agora pergunto:

Que soluções tenho para isto deixar de aparecer?

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

uma boa solução pode ser reinstalar o sistema operativo - não uma instalação nova, mas uma "instalação por cima".
    não sei porque é que há tantas pessoas que rejeitam esta opção!

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pk se é pa perder tempo nisso mais vale limpar tudo e tem a beneficio de limpar virus que o antivirus nao os encontre.

Sou tb dessa teoria.

4. Jubalo

Jubalo Power Member

Epá, desculpa lá, mas eu sou um bocado nabo nisto, n tenho experiencia nenhuma e n sabia o k fazer nestes casos... O k keres dizer com instalação por cima?

Sorry pelo incómodo

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

instalar o windows de novo sem formatar o pc, bom em caso falte ficheiros do windows e nao perdes nada no disco, mas sou contra isso.

mais vale fazer backup e ter tudo direitinho e limpinho do que isso!

Aconselho a fazeres backup pa um dvd ou pen algo assim e formatas tudo ;)

6. Jubalo

Jubalo Power Member

Pois, é bem pensado, mas infelizmente eu tenho tudo na mesma partição do Disco... Entao achas k deva reinstalar o Windows?

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Para isso existe o RAID 1 :D penso que é esse raid... mete 2 discos e quando formatas ele ja tem backup noutro sem tares com trabalho de copiar ficheiros!

8. Jubalo

Jubalo Power Member

Pois, o que me irrita é que não tenho de momento sítio pa fazer backups...

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Vivamente sim... guarda entao pa um dvd ou algo assim e na instalação crias 1 partição como se fosse 2 discos...

10. Jubalo

Jubalo Power Member

AH! N tinha pensado nisso... lol... vou criar outra partição entao...

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

PEN? dvd´S? Disco emprestado? pede a alguem ou compra dvds RW que remedio tens tu!

12. Jubalo

Jubalo Power Member

o k me irrita é k hoje tentei fazer 3 vezes um backup com DVDs e todos deram erro a meio da gravação!

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

escuta! isso é ja a pensar no futuro! ao fazeres ja tas a formatar! tens na mesma que desenrascar algo! pk quando crias ja tens o disco formatado!

14. Jubalo

Jubalo Power Member

ah... ok! Então podes me por aki os passos k devo fazer?

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

dvds estarem mamados? epah isso ja tens k ser tu a desenrascar ;)

16. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Ja nao me lembro mt bem mas tens que windows?

17. Jubalo

Jubalo Power Member

XP Home Edition

18. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

a minha teoria é que a formatação regular só dá saúde aos pc's e aos utilizadores.
    uma coisa essencial é criar pelo menos duas unidades lógicas nos discos rígidos.
    uma serve só para o sistema operativo e/ou programas e a outra para arquivos (música, filmes, etc).
    assim quando for necessário fazer uma instalação "fresquinha" do sistema operativo, não há o risco de perder toda a informação.

instalação "por cima" não é a melhor solução. consiste na reparação do sistema operativo através da inserção do cd do sistema operativo. substitui os ficheiros existentes mas não apaga os ficheiros que não estão relacionados com o s.o.

19. Jubalo

Jubalo Power Member

poes, convem desinstalar e depois por tudo novinho

20. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

mete o cd faz boot ao cd no POST penso que deve ser F8 ou entao metes na BIOS... mas alto ai! é IDE ou SATA? se for sata tens que instalar 1as cenas.

Partilhar esta Página