Problema no arranque!

W

webpro

Guest
Tenho um problema no arraque do computador, quando carrego no botão para ligar, ele liga mas não arranca, a luz verde acende a do leitor tambem e a do monitor fica a piscar e o speaker n repruduz o som que supostamente deveria repruduzir, e não entra para o windows. Se eu desligar o computador e voltar a ligar algumas vezes ele acaba por dar. Alguem me pode ajudar?! sff, obrigado :)
 
Tira tudo o que tens ligado à mobo e volta a montar (o processador em princípio podes deixar estar).

Antes ou depois disso podes fazer um reset à CMOS (procura o jumper JP14 e muda para a posição 2 e 3 e espera uns segundos depois volta a meter na 1 e 2 e liga o PC) e ver se resulta.

Há uns tempos tinha um problema desses e resolvia-se tirando a gráfica e voltando a meter...
 
Faz como o Korben disse...

Monta a board APENAS com os componentes essenciais (CPU, RAM, gráfica,fdd...) e vê o que sai daí...

Se arrancar bem, o problema é do que ligues a seguir...
 
Normalmente isso acontece qd alguma coisa tá mal ligada, como já te aconselharam, desmonta td e monta apenas o essencial para o computador trabalhar, dp se trabalhar vais metendo o resto dos componentes, até ficar td ligado e a funcionar ou até identificares o problema.

:003: :003:
 
Já tive esse problema, mas foi rapidamente solucionado depois de retirar as memorias e encaixa-las correctamente.
 
Back
Topo