1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no arranque!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por webpro, 1 de Abril de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 787)

1. webpro

webpro Guest

Tenho um problema no arraque do computador, quando carrego no botão para ligar, ele liga mas não arranca, a luz verde acende a do leitor tambem e a do monitor fica a piscar e o speaker n repruduz o som que supostamente deveria repruduzir, e não entra para o windows. Se eu desligar o computador e voltar a ligar algumas vezes ele acaba por dar. Alguem me pode ajudar?! sff, obrigado :)

2. Snaitas

Snaitas Power Member

O computador está em overclock?

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Tira tudo o que tens ligado à mobo e volta a montar (o processador em princípio podes deixar estar).

Antes ou depois disso podes fazer um reset à CMOS (procura o jumper JP14 e muda para a posição 2 e 3 e espera uns segundos depois volta a meter na 1 e 2 e liga o PC) e ver se resulta.

Há uns tempos tinha um problema desses e resolvia-se tirando a gráfica e voltando a meter...

4. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

tb pode ser a board defeituosa

5. webpro

webpro Guest

Não, n está overclocado!

6. kazuza

kazuza Power Member

Faz como o Korben disse...

Monta a board APENAS com os componentes essenciais (CPU, RAM, gráfica,fdd...) e vê o que sai daí...

Se arrancar bem, o problema é do que ligues a seguir...

7. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Normalmente isso acontece qd alguma coisa tá mal ligada, como já te aconselharam, desmonta td e monta apenas o essencial para o computador trabalhar, dp se trabalhar vais metendo o resto dos componentes, até ficar td ligado e a funcionar ou até identificares o problema.

:003: :003:

8. Himage

Himage Power Member

Já tive esse problema, mas foi rapidamente solucionado depois de retirar as memorias e encaixa-las correctamente.

Partilhar esta Página