Problema no arranque

Alex_Tool

Membro
Boa noite a todos/as, é a 1ª vez que escrevo no fórum e espero que me possam ajudar no problema que vou apresentar.

Os componentes do meu sistema estão no meu perfil para consulta.

O problema é o seguinte:

- Mais ou menos na ultima semana, quando ligo o pc, aparecem no monitor umas barras verticais coloridas que distorcem as imagens, deixando perceber pouco do que se passa, dá para perceber a bios a fazer o load, depois o windows, e dpois do windows, o ecran fica todo negro. Após esta sequência, desligo o pc, volto a ligar e já está tudo normal, todas as funções têm um desempenho normalissimo.
O que tenho feito nos ultimos dias em vez de desligar a alimentação é pressionar o botão delete quando o pc inicia, que me permite aceder á bios do pc; faço "exit without saving [Yes]" e pronto, o pc reinicia normalmente sem necessitar de o desligar, visto que isto não beneficia em nada o sistema em si.

Gostaria de pedir a vossa ajuda neste problema.
Agradeço desde já qualquer ajuda partilhada por todos vocês.

Muito obrigado

Alex
 
Abre o PC e encaixa a gráfica melhor pq provavelmente ela n está bem encaixada ou é o teu monitor que não deve de andar bem das ideias.
 
Obrigado pelas sugestões, mas do monitor não é porque já tentei com outro e o problema é igual. Em relação a abrir o PC, eu poderia fazer isso, mas como tem o selo ainda, não queria perder a garantia nem queria mandar o pc para a assistência, visto que preciso dele para trabalhar. Queria tentar resolver sem pedir assistência.
 
Obrigado pelas sugestões, mas do monitor não é porque já tentei com outro e o problema é igual. Em relação a abrir o PC, eu poderia fazer isso, mas como tem o selo ainda, não queria perder a garantia nem queria mandar o pc para a assistência, visto que preciso dele para trabalhar. Queria tentar resolver sem pedir assistência.
entao nao tens muita coisa mais a fazer....
ve se consegues entrar em modo de segurança ou em modo VGA, e desinstala as drivers.
depois entra em modo normal e instala as mais recentes.

cumpz.
 
Última edição:
o melhor era mesmo abrires o PC e colocares melhor a placa gráfica...liga para os gjos de onde tu compraste o pc e pergunta-lhes se ao abrires o pc perdes a garantia..se sim, eles tem que te dar assistencia visto que tens garantia:D
 
Back
Topo