Problema no arranque

aazevedo

Power Member
Viva

Só agora descobri este forum e tenho pena de não o ter feito antes.

Aqui vai o meu primeiro post/problema

tenho o windows Xp

Quando carrego no botão para iniciar o computador, ele arranca apenas até às informações da bios (informação da data, discos, etc), depois aparece o ecrâ preto e volta a arrancar: informação placa gráfica e informação bios. e isto continua sempre assim, e não sai disto.

o que acham que poderá ser?
obrigado
 
Memória?
Experimenta iniciar o pc com o mínimo possível.
Se tiveres 2 ou mais módulos de memória, experimenta inicialiasar com um módulo apenas, até descobrir qual deles está avariado.
Se tiveres apenas 1 módulo, experimenta muda-lo de lugar.
Tira todas as placas pci que possas ter.
 
cada vez que formato o pc tabem tenho esse problema.... o meu pai as vezes e que resolve o problema.. vai a bios nao sei fazer o que e nunca mais tive problemas.. mas cada vez que formato acontece isso.. ja substitui todas as peças do pc e continua a dar o problema
 
Caso tenhas esse conhecimento limpa o pc por completo, tira tudo deixa so disco, placa grafica, memorias, não ligues nenhum periferico a excepção do monitor se tudo correr bem vais ligando peça a peça.

Acredita que isso ja aconteceu cmg e so assim é que me safei.

O Prob era o ****** do rato; da para acreditar???
 
tenho este pc desde maio deste ano e so agora (cerca de 2 meses) consegui usar o pc.. tive montes de problemas..

o tal problema de arranca mexia na bios e arrancava, desligava o pc no dia aseguir quando vinha da escola NADA... ja nao arrancava
uma dia mexeu-se na bios agora desligo e ja esta tudo bem... o mais intressante e que quando formato o pc nao tenho net nem aranca.. nas vezes que arranca nao detecta a net.. e isso aconteceu todas as vezes que formato o pc... fica sem net e nem sem como resolvi isso porque foi de um dia para o outro e o arranque tabem nao sei muito bem como resolvi... ja mudei o modem ja mudei tudo e nada.. aparece a net do nada.. e por isso que ja nao formato o pc
:joker:
 
ontem antes de ter reiniciado o pc e ele ter este problema, tinha um scanner ligado á porta paralela, o qual desliguei com o pc ligado.

acham que poderá ser daqui a causa?
 
aazevedo disse:
ontem antes de ter reiniciado o pc e ele ter este problema, tinha um scanner ligado á porta paralela, o qual desliguei com o pc ligado.

acham que poderá ser daqui a causa?


Poder, poder... pode, mas não me parece. De qualquer forma, interessava era encontrar a solução e nisso não estou a conseguir ajudar
 
isto foi o que fiz até ao momento

- tirei todos as placas pci - não mudou nada

- tirei as drives de cds - não mudou nada

- tirei 1 memória (tenho duas de 128 cada) - não mudou nada

- mudei o sitio da memória - não mudou nada

- meti duas memórias em sitios(tenho apenas 3) diferentes - avançou para o ecrã seguinte, mas depois voltou tudo à mesma e no arranque seguinte volta ao mesmo
 
aazevedo disse:
isto foi o que fiz até ao momento

- tirei todos as placas pci - não mudou nada

- tirei as drives de cds - não mudou nada

- tirei 1 memória (tenho duas de 128 cada) - não mudou nada

- mudei o sitio da memória - não mudou nada

- meti duas memórias em sitios(tenho apenas 3) diferentes - avançou para o ecrã seguinte, mas depois voltou tudo à mesma e no arranque seguinte volta ao mesmo

Pressuponho que perguntar ao teu pai quais são as alterações que ele fez à bios não seja uma hipótese...
 
Na minha opiniao é da board. E o prob deve tar nas slots de memoria. Ja tive esse problema mas era so qd tinha mais de uma memoria.. Trokei de board e nunca mais tive esse problema. Não sei como resolver o teu problema. Experimenta desligar os discos a ver se continua a reiniciar. Oobjectivo e ficar ligado penso eu...

Cumps
Guilherme
 
desliguei o disco rigido e ele avançou para o ecrã seguinte onde tem a letras brancas fundo preto uma especie de tabela(dados das drives, memória, etc) e os irq

no fim diz:

Verifying DMI Pool Data.........
Boot from ATAPI CD-ROM : Boot from ATAPI CD-ROM : DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER
 
Back
Topo