1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no arranque

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por aazevedo, 18 de Outubro de 2004. (Respostas: 33; Visualizações: 1776)

1. aazevedo

aazevedo Power Member

Viva

Só agora descobri este forum e tenho pena de não o ter feito antes.

Aqui vai o meu primeiro post/problema

tenho o windows Xp

Quando carrego no botão para iniciar o computador, ele arranca apenas até às informações da bios (informação da data, discos, etc), depois aparece o ecrâ preto e volta a arrancar: informação placa gráfica e informação bios. e isto continua sempre assim, e não sai disto.

o que acham que poderá ser?
    obrigado

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Memória?
    Experimenta iniciar o pc com o mínimo possível.
    Se tiveres 2 ou mais módulos de memória, experimenta inicialiasar com um módulo apenas, até descobrir qual deles está avariado.
    Se tiveres apenas 1 módulo, experimenta muda-lo de lugar.
    Tira todas as placas pci que possas ter.

3. underworld

underworld Power Member

e não arranca em modo de segurança?

4. aazevedo

aazevedo Power Member

Feiticeiro vou experimentar isso

não, entra em loop entre a informação da placa gráfica e da bios

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

cada vez que formato o pc tabem tenho esse problema.... o meu pai as vezes e que resolve o problema.. vai a bios nao sei fazer o que e nunca mais tive problemas.. mas cada vez que formato acontece isso.. ja substitui todas as peças do pc e continua a dar o problema

6. ARS

ARS What is folding?

Caso tenhas esse conhecimento limpa o pc por completo, tira tudo deixa so disco, placa grafica, memorias, não ligues nenhum periferico a excepção do monitor se tudo correr bem vais ligando peça a peça.

Acredita que isso ja aconteceu cmg e so assim é que me safei.

O Prob era o ****** do rato; da para acreditar???

7. mavatar

mavatar Power Member

Isso é estranho, porque a bios não devia sofrer alteração com a formatação do disco...

8. Alone I Break

tenho este pc desde maio deste ano e so agora (cerca de 2 meses) consegui usar o pc.. tive montes de problemas..

o tal problema de arranca mexia na bios e arrancava, desligava o pc no dia aseguir quando vinha da escola NADA... ja nao arrancava
    uma dia mexeu-se na bios agora desligo e ja esta tudo bem... o mais intressante e que quando formato o pc nao tenho net nem aranca.. nas vezes que arranca nao detecta a net.. e isso aconteceu todas as vezes que formato o pc... fica sem net e nem sem como resolvi isso porque foi de um dia para o outro e o arranque tabem nao sei muito bem como resolvi... ja mudei o modem ja mudei tudo e nada.. aparece a net do nada.. e por isso que ja nao formato o pc
    :joker:

9. aazevedo

aazevedo Power Member

ontem antes de ter reiniciado o pc e ele ter este problema, tinha um scanner ligado á porta paralela, o qual desliguei com o pc ligado.

acham que poderá ser daqui a causa?

10. mavatar

mavatar Power Member

Poder, poder... pode, mas não me parece. De qualquer forma, interessava era encontrar a solução e nisso não estou a conseguir ajudar

11. aazevedo

aazevedo Power Member

isto foi o que fiz até ao momento

- tirei todos as placas pci - não mudou nada

- tirei as drives de cds - não mudou nada

- tirei 1 memória (tenho duas de 128 cada) - não mudou nada

- mudei o sitio da memória - não mudou nada

- meti duas memórias em sitios(tenho apenas 3) diferentes - avançou para o ecrã seguinte, mas depois voltou tudo à mesma e no arranque seguinte volta ao mesmo

12. mavatar

mavatar Power Member

Pressuponho que perguntar ao teu pai quais são as alterações que ele fez à bios não seja uma hipótese...

13. aazevedo

aazevedo Power Member

essa penso que é para o ALOne I BrEaK e não para mim

será da board?

14. Arsenal

Arsenal Banido

Também pode ser das memórias. Já testaste com outras ?

15. Alone I Break

:lol: :lol: por acaso quando li o post.. pensei logo que devia ter sido engano.. :x2:

16. aazevedo

aazevedo Power Member

só tenho 2 memórias

quando passa para o ecrâ da bios ele detecta a memória que está instalada

17. ARS

ARS What is folding?

não arranca em modo de segurança????

18. aazevedo

aazevedo Power Member

não, não passa desta fase

19. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Na minha opiniao é da board. E o prob deve tar nas slots de memoria. Ja tive esse problema mas era so qd tinha mais de uma memoria.. Trokei de board e nunca mais tive esse problema. Não sei como resolver o teu problema. Experimenta desligar os discos a ver se continua a reiniciar. Oobjectivo e ficar ligado penso eu...

Cumps
    Guilherme

20. aazevedo

aazevedo Power Member

desliguei o disco rigido e ele avançou para o ecrã seguinte onde tem a letras brancas fundo preto uma especie de tabela(dados das drives, memória, etc) e os irq

no fim diz:

Verifying DMI Pool Data.........
    Boot from ATAPI CD-ROM : Boot from ATAPI CD-ROM : DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

Partilhar esta Página