Problema no arranque

Deve ser da board... faz o seguinte, põe a bios a default (tira a pilha ou pelo jumper) ja tive um problema semelhante e foi como o resolvi...
 
penso que já fiz o reset à bios através do jumper Cmos clear e fiz o load defaults
mas continua na mesma

penso que o meu cd do xp tem boot, mas não deu nada, tentei com 98 e nada, com ME e nada
 
Mto estranho.. Se fosse a board a pifar nao te aparecida informacao nnhuma no arranque.... E memorias ou gráfica e dava sinal... Weird..
 
estou-me a passar :004: :004: :004:
Quais acham que serão as causas? Motherboard? Memória? Disco?

O pc é de 2001, foi comprado na ***** no porto e tem garantia vitalicia, excepto
Monitor e disco - 3 anos
Periféricos - 1 ano

tirando o disco a garantia cobrirá o arranjo segundo o que vocês acham que é o problema?

Não me estava nada a apetecer levar isto lá porque não sei quanto tempo lá ficará e ele faz-me falta.
 
aazevedo disse:
desliguei o disco rigido e ele avançou para o ecrã seguinte onde tem a letras brancas fundo preto uma especie de tabela(dados das drives, memória, etc) e os irq

no fim diz:

Verifying DMI Pool Data.........
Boot from ATAPI CD-ROM : Boot from ATAPI CD-ROM : DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

Se assim for, é do disco...

Verifica os jumpers e o cabo IDE...

Se estiver tudo bem, LIMPA (como quem diz APAGA) esse disco e recomeça a partir daí...

EDIT: Por acaso o disco não é um Seagate, daqueles com borracha preta (preservativo) à volta?
 
está identificado o problema: disco

troquei o disco e funciona

não acredito que o disco tenha pifado, tantos downloads que tinha e trabalho importante
 
obrigado a todos pela vossa ajuda

provavelmente será melhor mudar este thread para outro sitio visto não ter nada a ver com software e sistemas operativos
 
Última edição:
tentei fazer isso, durante o arranque da bios ele reconhece-o mas no explorer ele não aparece.

isto deve-se, penso eu de que, ao facto de o primary disc ter o win98 instalado e não reconhecer o sistema nfts. será?

já agora que disco aconselham até 100€?
 
Back
Topo