1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no arranque

Discussão em 'Windows 10' iniciada por bernzramalho, 1 de Janeiro de 2017. (Respostas: 10; Visualizações: 400)

1. bernzramalho

bernzramalho Power Member

Boas,

Ultimamente tenho tido um problema enquanto o windows está a carregar, aparece o simbolo e depois passa para "A diagnosticar o PC" e tenta implementações para reparar o arranque, mas sem sucesso e nunca consigo entrar no windows.

Vou a arranque avançado e carregado para desativar a verificação da assinatura de controladores, reinicia e entra no windows.

É a única forma que consigo entrar no windows.

Alguém tem alguma ideia?

Já tentei algumas coisas, mas tudo sem sucesso, fica sempre na mesma.

2. Mu7e

Mu7e Power Member

Vê se te recordas desde quando isso passou a acontecer e se nessa data foi instalado algo.
    Faz um scan com Kaspersky TDSSKiller
    Outro com o Malwarebytes adwcleaner

Porque não é nada recomendável desativar a verificação da assinatura de controladores!

3. AndreGarciaLX

AndreGarciaLX Power Member

Pergunta parva, a data/hora estao corretos ?

4. bernzramalho

@AndreGarciaLX , Sim, estão corretos.

@Mu7e , Fiz scan e não foi detetado nada continuando na mesma, o windows tenta corrigir mas dá erro, gera um log. (srttrail.txt)

Sinceramente, não sei o que hei de fazer com ele. O mais interessante é que aí diz que é na unidade D:, mas o windows está na C:, a unidade D: não existe.

5. Mu7e

Mu7e Power Member

Tens algum software autodata instalado ou software de emulação?

Última edição: 3 de Janeiro de 2017
  6. AndreGarciaLX

AndreGarciaLX Power Member

Tens AVG/Comodo instalado ? Remove :)

7. Mu7e

Mu7e Power Member

Um tipo anda aqui ao tiro aos melros porque quem quer ser ajudado pouca informação faculta!

Não custa nada abrir o PS, escrever as seguintes linhas:
    Get-ItemProperty HKLM:\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\* | Select-Object DisplayName, DisplayVersion, Publisher | Format-Table –AutoSize
    Get-ItemProperty HKLM:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\* | Select-Object DisplayName, DisplayVersion, Publisher | Format-Table –AutoSizee
    copiar para aqui o resultado!

8. bernzramalho

@Mu7e , não tinha reparado que gerava um log, se tivesse reparado tinha logo facultado isso.
    Sim, tenho autodata instalado.

9. Mu7e

Mu7e Power Member

Tens o autodata instalado (provavelmente "medicinado"), estou também a ver ali nodongle.biz dongle backup solution, tens a origem dos problemas!
    Controladore(s) que precisam ser removidos do gestor de dispositivos (ver dispositivos ocultos).

Mas lá está, sou técnico mas não sou bruxo, nem sequer vi a máquina! É um tiro a ver se apanho um melro!

10. bernzramalho

Removi o Nodongle, depois fui ao gestor de dispositivos para ver se estava lá algo, mas não encontrei nada. Mesmo a mostrar os ocultos.
    Até agora parece que ficou bom, faz load do windows corretamente. Deveria de vir mesmo dali o problema.

Obrigado @Mu7e e @AndreGarciaLX .

11. Mu7e

Mu7e Power Member

OK. Boas entradas!

Partilhar esta Página