Problema no audio!

blackadder

Membro
Boas meus caros. Passa-se o seguinte, há pouco tempo instalei na minha máquina o Alinex 2.1, e tenho um problema. É o seguinte: ele conseguiu detectar a minha placa de som, mas ele não produz qualquer som. Experimentei no YouTube mas nada deu. Fartei-me de andar aqui a tentar configurar mas nada. Cheguei mesmo até a procurar na net, mas nada também. Espero que me ajudem e para o caso de necessitarem aqui fica a marca e o modelo: Realtek ALC861 HD Audio.

Cumps a todos!
PS: espero estar na secção correcta.
 
Não estás na secção certa, mas já fiz report ao moderador para mover a thread...

Bem isso pode ser muita coisa, já viste se tens os canais de output todos unmutted? É que se ele detectou tudo bem, não devias ter qualquer problema com isso!
 
e onde é que vejo isso? os canais de output?

Na consola:

Código:
alsamixer

que te vai dar qualquer coisa deste género

alsamixer.png


Depois é veres se os canais tão muted.
 
Na consola:

Código:
alsamixer
que te vai dar qualquer coisa deste género

alsamixer.png


Depois é veres se os canais tão muted.

isso não é bem assim. pode ter os canais todos on e n ter som na mesma.

Possivelmente tem de instalar o fixeiro: linux-backports-modules-2.6.22-14-rt que esta nos repositorios do ubuntu.
depois disso tem de instalar a ultima versão dos drivers alsa e possivelmente editar o fixeiro: alsa-base e meter no fim do fixeiro o seguinte texto: options snd-hda-intel model=hp (no teu caso em vez de Hp mete mesmo o nome do chip da tua placa de som)

para acederes a este fixeiro com permissões podes escrever na consola o seguinte texto:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base

espero que ajude.

Cumps
 
Back
Topo