1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no boot... NTLDR is missing!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Captomente, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 4752)

1. Captomente

Captomente Power Member

Ola, tenho o xp home e usei o acronis partition pra criar uma partição de modo a instalar o vista. Após ter feito a partição, quando reiniciei o pc, logo no boot dá um erro "NTLDR is missing. [SIZE=-1]Press ctrl+alt+del to restart"

Já googlei mas não encontro uma solução específica pro meu problema até porque não teho cd do xp home (só pro) nem leitor de diskettes. Quando usei o cd do xp pro, de facto, apareceu la 2 "hdd", o "original" e a partição. Mas nas opções do BIOS só vejo o "hdd" original, nao vejo a partiçao. Alguem tem ideia como resolver isto?? Obrigado
    [/SIZE]

2. ALIENS_MONEY

ALIENS_MONEY Power Member

tenta fazer reset a bios
    no meu caso quando me apareces isso resulta
    muitas veses troco de hd e teve varias veses ese problema ~~
    exprimenta

3. Captomente

Captomente Power Member

Ok, é uma hipotese. So que nunca fiz reset a nenhum bios, podes dar uma dica como se faz? obrigado

4. Anubite

Anubite Power Member

depende da BIOS mas axo k se clica em F5

5. ALIENS_MONEY

entras na bios e procuras pela frase "load defaults setings" ou algo parecido

6. Captomente

Captomente Power Member

Ah! Então já fiz isso e não resultou...

7. ALIENS_MONEY

fazes iso e depois tens k fazer save para guardar as setings s n n guarda
    e mesmo asim n der e pk tens o windows mesmo corompido
    teras de instalar otra vez

8. Captomente

Captomente Power Member

Pois, eu queria evitar isso mas tou a ver que lá terá de ser. Ok, obrigado.

9. Captomente

Captomente Power Member

Pronto, aconteceu o seguinte: não consegui resolver o problema, mesmo com reset à bios e pus novamente o cd do windows pro, fez o boot, chegou a uma parte onde detectava o hd e a partição e escolhi a opção de eliminar a partição. Ou seja, consigo entrar bem novamente no windows mas verifico que fiquei com menos 30gb (o tamanho da partição). Quando abro o acronis partition reparo que aparece lá a "partição" mas nao consigo fazer nada dela, nem "juntar" ao hd nem eliminá-la, nada.

3 questões: será que o windows xp tem de "detectar" a partição e se a detectar, o mais provavel é aparecer o erro do NTLDR novamente, neh?
    E se desinstalar o acronis partition, a partiçao desaparecerá? Ou vou mesmo ficar sem os 30 gb?
    Obrigado.

Última edição: 25 de Julho de 2007
  10. the_killer

the_killer Power Member

se é para instalares o vista,
    entras no XP
    e crias a partição NTFS como disco normal

11. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

esse erro já me deu sabes que mais????

format disck é a solução

12. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Eu tive esse problema há uns tempos, e passei dias a pesquisar até encontrar um pequeno utilitário que me permitiu recuperar isso. Tenho ideia que postei aqui no fórum, vou procurar e já te digo qualquer coisa. ;)

EDIT - Aqui está: Tópico ;)

Última edição: 26 de Julho de 2007
  13. the_killer

the_killer Power Member

"format disck é a solução"

isso deve ser uma aplicação nova não?

é o mesmo que o pneu do carro furar
    e tu para resolveres o problema
    trocas de carro

14. FBR

FBR Power Member

15. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Por acaso tens de pensar um pouco nisto - a BIOS só tem de "ver" os dispositivos físicos que tens instalados no teu computador, neste caso só vai mostrar os discos (HDD's) que estão presentes.

Podes ter diversas partições dentro de um único disco (como é o teu caso) mas a BIOS não tem de se preocupar com nada disto.

Não confundas discos com partições.. :)

:lol:

Tens a certeza que é mesmo preciso fazer um reset à BIOS?? :kfold:

Na tua escola também clicas F5 sempre que queres entrar na BIOS?

Tem atenção que cada computador tem as suas características próprias e deste modo induzes outros em erro.

Mais valia dizer (por exemplo)

"Quando o computador arranca costumam aparecer algumas mensagens logo ao inicio que a maioria das vezes explicam quais as teclas que temos de carregar para entrar na BIOS"

Ou como muitas vezes faço na vida real: começar no F1 e terminar no F12 logo durante o arranque - não é à prova de tolos, mas costuma funcionar com assaz frequência. Por vezes também é necessário carregar no ESC ou TAB para tirar o logotipo de entrada nalgumas máquinas e ver o modo de texto do arranque em que se tornam visiveis estas mensagens da BIOS.

Este tipo de informações também costuma estar disponível na documentação que veio com o teu computador ou então no site do fabricante.

"Format" como?? :lol:

O format serve para formatar uma partição de modo a albergar um sistema de ficheiros fresco. Como pensas em usar o format sem sequer ter uma partição onde aplicar?

Um pouco de cultura.. ;)
    http://support.microsoft.com/kb/255867

Espera um pouco mais e quase de certeza alguém aparece por aqui com uma crack para esta coisa chamada format funcionar sem ser por trial.. ;)

-------------------------------------------------------------------------

Agora a "solução"...

Se estás a trabalhar com xp:

Iniciar --> Painel de Controlo --> Ferramentas Administrativas --> Gestão de Computadores

Dentro da Gestão de Computadores:

Gestão de Discos --> Seleccionas o espaço em vazio com os 30Gb e carregas no botão direito para ver as ferramentas disponíveis.

Atenção: Antes de fazer experiências salva os teus documentos para DVD's ou drives externas para teres um backup no caso de alguma coisa inusitada acontecer (o seguro morreu de velho)

:)

16. claudiomfa

claudiomfa Power Member

utiliza o programa "fixntldr.iso" que tens o problema resolvido.
    _http://tinyempire.com/notes/files/fixntldriso.zip

espero que te resolva o problema. A mim ja foi varias vezes util e nunca me deixou ficar mal.

17. BrunoMatos1991

eu disse format pk foi o que fix quando me deu esse erro não digo aquele format de apagar td mas pelo menos aquele format de só corriir os erros

18. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Bem, eu sei que não fazes por mal mas estás a confundir um pouco as coisas e de certo modo isso também vai induzir em erro outras pessoas.

Explicando isto de modo mais claro de entender (perdoem-se se omito algumas nuances específicas, mas vou resumir de modo a que seja mais simples para quem não sabe distinguir o uso concreto destas ferramentas)

O FDISK serve para criar partições dentro de um dado disco (neste momento já é muito utilizado, dando preferência a outras ferramentas como as que sugeri na minha última resposta)

O FORMAT serve para criar um sistema de ficheiros numa dada partição e vai sempre apagar tudo o que esteja contido dentro desta partição de modo a ser reconhecida pelo windows.

O CHKDSK serve para corrigir os erros dentro do sistema ficheiros

Se procurares na internet ficas a saber mais acerca destas ferramentas e como podem ser usadas para resolver o tipo de situações a que te referes. Convém sempre ler com atenção e perguntar por aqui se tiveres dúvidas, ninguém sabe tudo mas tenta ter um pouco mais de cuidado ao colocar sugestões deste género e tenho a certeza que aprendes bastante connosco por aqui.

:)

19. BrunoMatos1991

eu n tou a confundir ninguem axo eu, eu apenas disse o que fix das duas vexes que me apareceu esse problema mas axo que tinha outras maneiras de resolver.

não digo nem aconselho a formatar, achoq eu 1º deverias seguir-te pelo que o Nuno Brito dix e se não conseguires, arrnjares outra solução ou começares a pensar em formatar mais nada

até masi fuiz

Partilhar esta Página