Problema no cabo de ecrã

Bom dia pessoal,


Estou com um problema no meu Asus FZ50VX, o qual apresenta uma má conexão ao ecrã. Infelizmente isto surgiu 2 meses após o fim da garantia e por isso terei de ser eu a resolver! Basicamente o ecra começa a ficar descolorado até ficar completamente branco. Se eu movimentar o ecrã para trás e para a frente ele volta a dar mas começa logo a descolorar. Se andar "à luta" com ele durante uns 5 min lá encontro uma posição em que ele dá normalmente. O ecrã em si parece que está em conformidade, no entanto o cabo deverá estar meio estragado. Já abri a tampa e verifiquei a ficha onde o cabo encaixa no ecrã, mas ainda nao abri a parte que fica debaixo do teclado.

Alguém tem uma sugestão de resolução? E se sim, onde comprar o material de susbstitução?
Infelizmente preciso do pc diariamente e só conseguiria mandar arranjar por volta do natal, mas também nao queria continuar com este problema muito tempo visto que cada vez se está a agravar mais...



Obrigado.
Cumprimentos,
André
 
Deves ter o cabo "mordido" sem dúvida. O mais chato vai ser encontrar um de substituição. E dá trabalho desmontar tudo.
Podes tentar ver o encaixe no lado da gráfica e do monitor ( desligar e voltar a ligar).
Mas o facto da imagem melhorar, apenas com o ajuste da abertura do monitor, aponta para cabo danificado.
 
Back
Topo