PS2 Problema no compartimento de disco da Playstation 2

Tenho uma Playstation 2 que, quando queremos inserir o CD, abre esse compartimento com muita rapidez e força. Só acontece na primeira vez que abro, após ligar a PS2. Ao mesmo tempo, também emite um som anormal e só fecha quando clico no botão do Reset (não funciona nessa vez quando clico no botão de ejetar/fechar o disco). Tirando isso, funciona bem e os jogos também funcionam... O botão do reset também parece piscar imenso nessa primeira vez, quando está a aguardar alguma acção da minha parte.

Fiz upload do video num site: https://files.fm/f/57kdgb5k6

Este problema pode ser devido ao quê? Há alguma forma de arranjar isto?

Desculpem se está no tópico errado, mas andei a ver os vários que existem e não encontrei um que fosse mais adequado.

Obrigado desde já!
 
IcyConstruction

Pelo que vi no vídeo a drive está a sofrer algum problema na parte de abertura e fecho da gaveta, pois abre com uma rapidez enorme e o barulho que se houve é dos motores a continuarem a forçar, origem disso não faço a mínima ideia, mas dado a ser uma PS2 Fat os problemas de avarias da drive já são conhecidos, pelo menos deixarem de ler os cd's obrigando a sua substituição.

Eu tenho a ps2 mas é a slim ali guardada o mecanismo é diferente.

Só investigando isso com mais pormenor para ver o que se passa, pois tirando essa situação se dizes que ela funciona normalmente sem problemas, algo se está a passar.
 
Bem, eu comprei uma Fat há dois anos com o intuito de restaurar. Não lia CDs (apenas DVDs) e comprei um laser novo para substituir o antigo. Troquei o laser, mas agora a consola não lê nem DVDs nem CDs. O laser recusa-se a mover e o disco nem gira. Alguém já teve um problema deste género?
 
Back
Topo