Problema no Disco, depois de usar Partition Magic!

caballero

Power Member
Boas pessoal, estou com o seguinte problema:

Tenho dois discos (HD1 de 80G e HD2 de 120G) com varias partiçoes.

Ha uns tempos desinstalei o Linux e a partição onde estava (18G do HD1) ficou "livre".

Ontem, estava a precisar de espaço no C: (12G HD1) e decidi abrir o Partition Magic e fazer um "resize", ou seja, tentei passar os 18G que estavam livres para o C:. Acontece que o Partition Magic reiniciava o pc, e voltava a reiniciar, etc etc. Isto durante cerca de 1h e tal. Achei estranho e cancelei e entrei em modo de segurança.

Depois, instalei o Partition Commander e tentei fazer o mesmo pelo DOS. Como o programa me "avisou" que faltavam quase 2hrs para concluir a operaçao, cancelei. O meu espanto quando acedo ao "Meu Computador" e vejo que faltava la a outra partiçao do HD1, o E:. o C: estava intacto!

Resolvi correr uma aplicação para recuperar a partiçao perdida, o Active Partition Recovery e lá consegui recuperar tudo!

Depois, voltei a aceder ao Partition Magic para ver se conseguia finalmente fazer o "resize" dos 18G para o C:, mas deparo-me com o seguinte:

- O HD1 não tinha as partições divididas, estavam todas juntas e sombreadas a amarelo, onde dizia "BAD".

Pessoal, que se passa? Agora tenho receio de fazer alguma coisa que danifique o disco. Que posso fazer para voltar a ter tudo igual e conseguir fazer o resize? O disco irá sofrer consequencias com isto?

Desde ja, obrigado!

P.S.- Curioso é que acedendo ao MEU COMPUTADOR, está tudo normal: as partiçoes todas, tudo a funcionar normalmente!
 
fazes bem...esse prog é um espectaculo
mas corre o tune up utilities 2007 primeiro em ambiente windows...ha la um sub-programa k é o tuneup disk doctor k pode ajudar e dps reinicias e corres o hdd regenerator...e deixas ir ate ao fim, claro..

cumps
 
usei smp o disk doctor do tuneup e dps usei o hdd regenerator. Só em 2 discos é k apanhou tipo 18 bad sectors e so corrigiu 8 por exemplo...desde que o disco fique em condições eu axo k é bastante positivo.kmg resultou!
n é freeware mas km em tudo existem cracks e keygens...pa desenrascar serve...

cumps
 
Pois, o meu objectivo era poder reparar os bad sectors (caso existam) e voltar a poder abrir o Partition Magic e as partiçoes estarem lá! Para por fim, tentar fazer o resize ao C:, que era o objectivo inicial.

Esse processo do Tune Up, é muito demorado?
 
n sei s vais voltar a ter as partições km tinhas...o k t posso dizer é k o hdd recovery nao altera o file system. abstrai-se do que o disco contem e so mexe nos sectores do disco.convem fazeres o mais demorado no tuneup...o outro definitivamente é demorado...lolol...250Gb ksgues ver e corrigir em 5 dias e meio mais ou menos...
 
Já corri o TuneUp, agora que venha o HDD Regenerator!

Mas duvido muito que as partições sejam reconhecidas no Partition Magic depois! :| Que era o meu objectivo para poder passar os 16GB livres para a unidade C.
 
Bem pessoal, acabei por deixar o HDD Regenerator a correr e ele detectou 3 bad sectors, imediatamente reparados.

O problema no Partition Magic continua: barra amarela a dizer "BAD".

Curioso é que, experimentei outros dois programas de Particionamento (Acronis e Paragon Partition Manager) e nesses mesmos programas as partições aparecem correctamente: ou seja, parece que o problema está no Partition Magic!

Que acham?
 
Back
Topo