1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no Disco Externo, (Partições)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por majortony, 6 de Março de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 457)

1. Boas.

A duvida é a seguinte:

Eu tenho um disco externo multimédia (Dane Elec SO speaky 750gb).
    Para poder ler os vídeos na TV tenho de ter o disco em FAT32, no entanto não posso armazenar
    ficheiros acima de um determinado tamanho, uma vez que este sistema não permite armazenar ficheiros com mais de 4gb (salvo erro).

Porém, noutros fóruns havia quem tinha feito o seguinte: com o mesmo disco, criaram duas partições. Uma delas em NTFS e outra mn FAT32, na qual armazenam os vídeos, que podem depois ser vistos na TV. Segundo ele, foi dito e feito, funcionou.

A questão é que pelo gestor de discos do WIN nao posso formatar as partições que crio em FAT32, somente em NTFS (o que para mim não funciona)

Alguém me poderá dizer como criar as partições (incluindo o tipo de partição) e formatar cada uma no formato desejado? (não percebo nd disto :p)

Cumps

Partilhar esta Página