1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no disco, preciso de ajuda. Please :)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xmax, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 497)

1. xmax

xmax Power Member

Pessoal, então é assim, na semana passada resolvi desfraguementar o disco, com o perfectdisk 6.0, depois disso comecei a notar que o computador não estava lá muito bem de saude. Começou a dar uns erros, a não encontar alguns ficheiros, outros ficaram encriptados, etc...

Como tinha backup de tudo resolvi formatar o disco, mas ao formatar o computador não passa dos 11%. Vai andando, andando, chega aos 11% e para! Entretanto tentei fazer a formatação rapida, que correu sem problemas.

O que tera acontecido? Sera que tenho o disco lixado? Acham que tem salvação ou tenho que comprar outro?

Seja como for aviso desde já toda a gente para terem cuidado com este software ( perfectdisk )

Cumprimentos a todos e muito obrigado :)

2. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas, experimenta formatar com o software do disco se for seagate o seatools, etc, etc.
    Quando a formatação lenta e utilizada a formatação detecta todos os erros que o disco tenha, bad sectors, etc, a rapida ja não e assim tão meticulosa ou seja mesmo que o disco esteja com problemas ela formata, mas experimenta o software do disco a ver o que ele diz ;).
    Fica bem.

3. xmax

xmax Power Member

Não há nenhum programa para corrigir os bad sectors? Ou mesmo para detecta-los?

É que antigamente o windows tinha o scandisck, mas agora já n tem, pois n?

4. djbatata

djbatata Power Member

Oi xmax.
    Sim o winxp tem scandisk vai a propriedades/ferramentas do disco que queres e ta la scandisk ou verificacao de erros. Mas faz o que o bomb disse formatar com o software da marca do disco.

Cumps

5. xmax

xmax Power Member

Relativamente ao xp acho que o meu n tem, nem o de casa nem o do escritorio...

O tal software do disco tenho que o descarregar da net não é? É que com o disco não vinha nada.

Muito obrigado :)

6. djbatata

djbatata Power Member

Partilhar esta Página