Problema no disco rigido! Help me (deixeio cair)

devil25

Membro
Boas..

pessoal. A situação é a sguinte: Eu tenho um disco externo numa caixa 3.5'' e deixeio cair de uma altura de 50cm..Acontece que agora quando ligo ao PC ele é como que reconhecido (pois faz um som de quando um dispositivo usb é ligado), mas não aparece no computador nem no gestor de dispositivos, para além de que faz um barulho que me parece ser a agulha a saltar, não sei bem...Já o tentei abrir o disco mesmo (a caixa abro e já tentei ver o que era), mas nao consigo porque não tenho a ferramenta especifica. Contudo gostava de ouvir opiniões de quem é mais experiente.

ps: o disco é um IDE de 80GB!

Espero ajuda,

Cumps a todos
 
esse, já deve ter dado o berro!
se vais mesmo abrir o disco, vais matá-lo definitivamente....
por isso, e como tudo parece estar perdido, dou-te um conselho que te pode parecer estranho mas que pode resultar: coloca o disco (fora da caixa) em posição horizontal e aplica-lhe num dos lados uma pancada forte com um martelo bem pesado....testa....se não fumcionar aplica nova pancada, desta vez do lado oposto...testa....
estou a falar a sério!
 
esse, já deve ter dado o berro!
se vais mesmo abrir o disco, vais matá-lo definitivamente....
por isso, e como tudo parece estar perdido, dou-te um conselho que te pode parecer estranho mas que pode resultar: coloca o disco (fora da caixa) em posição horizontal e aplica-lhe num dos lados uma pancada forte com um martelo bem pesado....testa....se não fumcionar aplica nova pancada, desta vez do lado oposto...testa....
estou a falar a sério!

queres partir o disco ao homem..
Já agora, não convem ser com muita força... Ainda furas de um lado ao outro..
LooL..

abraços
 
em que posição o disco bateu no chao?tenta dar as marteladas mas de lado pq se for por cima amolgas a parte superior,e tb depende da constituição do disco.esse barulho que ouves é um clac-clac-clac?
 
entao o homem deixou cair o disco e voces ainda lhe dizem para lhe dár com um martelo:) . agora fora de brincadeira nao me parece que volte a funcionar,com queda a cabeça de leitura/escrita deve ter batido no prato e deve ter ficado danificada, mas tambem nao custa tentar
 
boas,

sim podes abrir o disco.. ele NAO MORRE por fazeres isso, é claro k a garantia puff...
abre-o mas tenta nao deixar akilo enxer de pó nem de nada mesmo.

mexe na agulha do disco porque pode estar presa.

se a board reconhecer o disco.. podes sempre tentar
o "easy recovery professional para recuperar dados no modo RAW"

cumpz
 
nao faxas ixo!!!!! os discos sao construidos de forma Heremetica e em vacuo. Se abres o disco logo a partida entram impurezas e fd* tudo, mais vale tares kieto!
 
ora nem mais.

se os discos fossem perfeitamente fechados e construidos em vacuo, nao entraria alguma especie de ar neles, logo tambem nao teriam aqueles pequenos sacos de absorçao de humidade.
e como podem ver alguns discos teem.
é um facto que se tem k ter cuidado quando se abrem os discos, mas apenas isso, cuidado.

e de facto há coisas engraçadas aqui. uns dizem para dar com o martelo :D (por vezes funciona) e eu digo para o abrirem e sou logo excumungado.. kakakakak :002:

brincadeirinha ;)

mas olha, apenas tens de ter cuidado e ao menos se nunca abriste um disco ficas logo a ver k é provavelmente a peça mais bonita de um PC.
já agora de que marca é o disco ??
experimenta tambem formatação de baixo nivel no disco, com software da própria marca em DOS .
e nao com aqueles softwares de windows, pk em DOS o acesso ao disco com esse software da marca vai ser de maneira diferente.

cumpz
 
É disco é um samgsung..Já agora o sofwtare dos para a formatação de baixo novel tenho no site da samgsaung ou s nao se poderes dar aí uns links e explicar mais ao menos..

Cumps

Thanks pela info que tao a dar
 
Já agr..Tou a abrir o disco mas já tirei os parafusos todos e não consigo abri-lo..Há algum truque especifico para abri-lo??Já tou a bater mal..O disco é um samsung SP0802N

Ja tou a bater mal.. lol
 
existe um truque bastante especifico ... jeitinho com as mãos e ve la se tiraste os parafusos todos mesmo ... ... já que o abriste mete-lhe uma janela de acrilico ...pelo menos ajuda a limpar o pó ... este adere melhor ao acrilico ..:P

agora a sério, ve lá se tens os parafusos todos fora, ve se não há nenhuma patilha ... depois de abrires o disco tenta estar num local bem limpo e com o minimo de po no ar .... se por acaso tiveres de largar o disco aberto enfia-o dentro de um saco antistatico para evitar acumulação de pó ...


os discos são fechados hermeticamente, vacuo ... ainda há quem pense isto .. ai minha mãe ...
 
Vejam o video e vejam o que acontece..

video: AQUI

Não se percebe muit muito bem, mas básicamente quando ligo a corrente a agulha bate na roda central algumas vezes e depois para...Alguem sabe como fazer para resolver
??
 
Back
Topo