1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no disco rigido! Help me (deixeio cair)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por devil25, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2830)

1. Boas..

pessoal. A situação é a sguinte: Eu tenho um disco externo numa caixa 3.5'' e deixeio cair de uma altura de 50cm..Acontece que agora quando ligo ao PC ele é como que reconhecido (pois faz um som de quando um dispositivo usb é ligado), mas não aparece no computador nem no gestor de dispositivos, para além de que faz um barulho que me parece ser a agulha a saltar, não sei bem...Já o tentei abrir o disco mesmo (a caixa abro e já tentei ver o que era), mas nao consigo porque não tenho a ferramenta especifica. Contudo gostava de ouvir opiniões de quem é mais experiente.

ps: o disco é um IDE de 80GB!

Espero ajuda,

Cumps a todos

2. luikki

luikki Power Member

esse, já deve ter dado o berro!
    se vais mesmo abrir o disco, vais matá-lo definitivamente....
    por isso, e como tudo parece estar perdido, dou-te um conselho que te pode parecer estranho mas que pode resultar: coloca o disco (fora da caixa) em posição horizontal e aplica-lhe num dos lados uma pancada forte com um martelo bem pesado....testa....se não fumcionar aplica nova pancada, desta vez do lado oposto...testa....
    estou a falar a sério!

3. chyzck

chyzck [email protected] Member

queres partir o disco ao homem..
    Já agora, não convem ser com muita força... Ainda furas de um lado ao outro..
    LooL..

abraços

4. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

loool, estranha essa maneira de ressuscitar um disco! quase que mais valia usar um "desfibrilhador" xD

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

em que posição o disco bateu no chao?tenta dar as marteladas mas de lado pq se for por cima amolgas a parte superior,e tb depende da constituição do disco.esse barulho que ouves é um clac-clac-clac?

6. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

boas,

sim podes abrir o disco.. ele NAO MORRE por fazeres isso, é claro k a garantia puff...
    abre-o mas tenta nao deixar akilo enxer de pó nem de nada mesmo.

mexe na agulha do disco porque pode estar presa.

se a board reconhecer o disco.. podes sempre tentar
    o "easy recovery professional para recuperar dados no modo RAW"

cumpz

7. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

nao faxas ixo!!!!! os discos sao construidos de forma Heremetica e em vacuo. Se abres o disco logo a partida entram impurezas e fd* tudo, mais vale tares kieto!

8. _kossak_

_kossak_ Power Member

Isso não é verdade, é mito. O disco pode bem ser aberto e a seguir fechado sem problemas desde que não se toque nos pratos ou caiam impurezas.

9. Miguel Correia

ora nem mais.

se os discos fossem perfeitamente fechados e construidos em vacuo, nao entraria alguma especie de ar neles, logo tambem nao teriam aqueles pequenos sacos de absorçao de humidade.
    e como podem ver alguns discos teem.
    é um facto que se tem k ter cuidado quando se abrem os discos, mas apenas isso, cuidado.

e de facto há coisas engraçadas aqui. uns dizem para dar com o martelo :D (por vezes funciona) e eu digo para o abrirem e sou logo excumungado.. kakakakak :002:

brincadeirinha ;)

mas olha, apenas tens de ter cuidado e ao menos se nunca abriste um disco ficas logo a ver k é provavelmente a peça mais bonita de um PC.
    já agora de que marca é o disco ??
    experimenta tambem formatação de baixo nivel no disco, com software da própria marca em DOS .
    e nao com aqueles softwares de windows, pk em DOS o acesso ao disco com esse software da marca vai ser de maneira diferente.

cumpz

10. É disco é um samgsung..Já agora o sofwtare dos para a formatação de baixo novel tenho no site da samgsaung ou s nao se poderes dar aí uns links e explicar mais ao menos..

Cumps

Thanks pela info que tao a dar

11. Miguel Correia

12. Já agr..Tou a abrir o disco mas já tirei os parafusos todos e não consigo abri-lo..Há algum truque especifico para abri-lo??Já tou a bater mal..O disco é um samsung SP0802N

Ja tou a bater mal.. lol

13. apoc

apoc Power Member

existe um truque bastante especifico ... jeitinho com as mãos e ve la se tiraste os parafusos todos mesmo ... ... já que o abriste mete-lhe uma janela de acrilico ...pelo menos ajuda a limpar o pó ... este adere melhor ao acrilico ..:P

agora a sério, ve lá se tens os parafusos todos fora, ve se não há nenhuma patilha ... depois de abrires o disco tenta estar num local bem limpo e com o minimo de po no ar .... se por acaso tiveres de largar o disco aberto enfia-o dentro de um saco antistatico para evitar acumulação de pó ...

os discos são fechados hermeticamente, vacuo ... ainda há quem pense isto .. ai minha mãe ...

14. Já abri estava aqui um parafuso escondido!!!!

15. luikki

luikki Power Member

lá se foi um disco...........rip....

16. Vejam o video e vejam o que acontece..

video: AQUI

Não se percebe muit muito bem, mas básicamente quando ligo a corrente a agulha bate na roda central algumas vezes e depois para...Alguem sabe como fazer para resolver
    ??

17. apoc

apoc Power Member

queres mesmo saber uma forma de resolver ... arranja outro igual e muda-lhe os pratos ...

18. apoc

apoc Power Member

e com marteladas ele devia ficar bom, não ? ...

19. luikki

luikki Power Member

apoc
    não sei se devia....mas sei que podia.....não com marteladas - não foi isso que eu disse - mas com uma pancada forte e certeira......

Partilhar esta Página