1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no Disco Rígido!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AnaRita25, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 599)

1. Boas tardes a todos,

Será que alguém me poderia ajudar aqui num problema?

Desde o início da tarde, que o meu Windows faz aparecer uma mensagem que me avisa de que tenho um problema no meu disco rígido, e para eu fazer uma cópia de segurança. Quando reinicio o computador, aparece Pri Slave Hard Disk: S M A R T. Status BAD. Backup and Replace; Já fiz correr um scandisk durante a tarde toda; corri o antivírus; e nada, continua tudo na mesma. Tentei ir buscar umas ferramentas de diagnóstico ao site da Samsung, mas elas não funcionam com o Vista 64.

Alguma sugestão de teste, antes de ter que ir à loja? É que o PC é novo, disco idem, e não fiz nada de especial. Nem cinco meses tem, o material.

Vista Home Premium 64 Bits; Samsung Spinpoint F1 640GB.

Se alguém puder ajudar de alguma maneira, ficaria grata.

Beijos,

Ana

2. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

segundo o windows ele diz-te que tens sectores danificados, o disco ta a dar o berro.

3. Já? Mas isto é novo... Tive um que durou seis ou sete anos, este em menos de cinco meses dá logo problemas? Que porcaria....

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

instala drivers que vem no cd da board ou actualiza a bios , pode ser que resolva, certos chipsets dao se mal com o smart ligado.
    desliga o smart na bios, problema resolvido.
    se tens duvidas com a saude do disco saka do site do fabricante ferramentas de teste.

cumps.

5. Olá rustyballzz,

Eu tenho a BIOS actualizada para a última versão; também já desliguei o SMART mas continua; quanto às ferramentas no site, infelizmente não dão: indica que não são compatíveis com Vista 64.

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual é o modelo do disco e o modelo da board.
    usa o everest para saber

7. Motherboard: P6T Deluxe. Disco: Samsung HD642JJ.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

9. Rustyballzz,

Já tinha testado isso, a partir do próprio site da Samsung: «não é compatível com a versão do Windows...», indica para eu procurar uma versão compatível x64.

Enfim... Devo mandar o disco de volta para a loja? É que eu não noto nada anormal no mesmo, mas também ter uma coisa que não está 100% não dá como nada. Bolas!

Beijos

Partilhar esta Página